"Fernando Collor de Melo" foi caçado por tão pouco por que "Lula ainda não foi?

"Collor de Melo" foi caçado e depois ficou provado atravês dos Tribunais por onde passaram as acusações contra ele que não era culpado de nada, por que será que "Lula" ainda está no comando de nossa Nação depois de tantas "trapalhadas" e envolvimentos em "escândalos políticos" piores do que os que "Collor de Melo" esteve envolvido?

Onde se meteram os "caras pintadas, lideres sindicalistas, políticos e religiosos, universitários e juristas, etc.,etc.,etc.?

Por gentileza desejo obter somente a sua opinião sobre a minha pergunta, esqueçam a minha pessoa!!!; Não pertenço e nem sou defensor de nenhuma facção política!!!

Desde já agradeço antecipadamente a participação de todos!!!.

Update:

"Eduardo B" se eu te conhecesse talvez pudesse lhe julgar de forma mais adequada, excluir a sua resposta e até te denunciar pela sua falta de respeito e capacidade de conviver em sociedade, porém, devido a sua ignorância total, devo lhe dizer que este "analfabeto político" a quem você se refere deve ser o "seu reflexo" frente "ao espelho" você somente não está habilitado para fazer este reconhecimento (falta de capacidade para o disernimento).

Não costumo perder a minha preciosa educação que foi adiquirida através da educação que obtive de meus pais e ao meu nível escolar que você não é conhecedor e talvez também não tenha obtido o mesmo privilégio que eu, porém, pela sua estupidez e ignorância total voce não merece ser respeitado, por atacar as pessoa covardemente.

Vou relevar os seus dizeres e sua covardia, me desculpe pelas grosseirias,mas, que isto lhe sirva de lição para aprender a respeitar as pessoas e suas opiniões!!!.

Você esta apto para conviver em sociedade? Idiota!!!.

Update 3:

Para não ser corrigido mais uma vez pela observadora onde está escrito isato leia-se isto por favor.

Comments

• Collor conseguiu a proeza de unir contra si: a Rede Globo; a nata do PIB; as Forças Armadas; os partidos políticos tradicionais; a mão invisível do estamento patrimonialista, liderada pelas corporações sindicais do funcionalismo público; a esquerda; a sopa de letrinhas que gravitava em torno do PT (CNBB, CUT, UNE, OAB, ABI, etc.). Essa santa-aliança, manipulando imbecis de caras pintadas e velhinhos indignados, foi quem apeou o jovem pretensioso e arrogante do poder. Só mesmo um ex-adolescente brasiliense que passara a juventude aprontando impunemente nas noites entorpecentes da capital federal, para imaginar que conseguiria trombar de frente com 500 anos de patrimonialismo sem pagar o preço da ousadia.

Frente a esse breve inventário do impeachment de Collor, pergunto: O interesse de quem Lula está contrariando? De ninguém relevante. Enquanto não contrariar os interesses dos integrantes da seleta lista acima - e o interesse do capital financeiro - Lula não corre risco de impeachment.

• Collor foi caçado por pouco???

Mais um desinformado.

• Não acho que Collor foi cassado por pouco.

E concordo que Lula tb deveria ter saído do poder, seguindo esta lógica.

Porém Lula tem conquistado cada dia mais a confiança dos brasileiros, principalmente os pobres, e como os escandalos nao estao diretamente ligados a ele, fica mais complicado isso acontecer.

Tenho até medo dele inventar um 3º mandato, pois com certeza a "massa" vai apoiar, e será o fim.

• Você chama de roubar a previdência de vários aposentados de "tão pouco"?

Conheço gente que perdeu todas as suas economias de vida por causa do Collor.

Procure se informar melhor...

• Por que o Collor foi um ladrão safado que roubou as reservas da população, muito diferente do combate a desigualdade social que o governo Lula tem feito e que tanto incomoda certos setores de nossa hipócrita sociedade.

• Gostaria de esclarecer ao bando de desinformados que frequenta o YR um FATO sobre o confisco promovido por Collor: o dinheiro confiscado foi devolvido. Em doze parcelas, com grandes perdas diante dos lucros que eram obtidos na especulação financeira, de fato quebrou o caixa de muitas empresas e prejudicou muitas pessoas. Mas o fato é que o dinheiro foi devolvido.

Não estou defendendo Collor, apenas queria que as pessoas se lembrassem de Sarney, que criou um confisco chamado empréstimo compulsório, onde cada pessoa que comprasse um carro novo tinha que pagar mais 30% do valor do carro a título de "empréstimo para o governo", e esse dinheiro jamais foi devolvido - este um roubo, bem pior que o de Collor, que o povo insiste em esquecer.

Sobre sua pergunta, Lula agiu certo exatamente onde Collor errou. Primeiro, através do mensalão, Lula deixou todo o Congresso com o "rabo preso", evitando assim qualquer movimento contra ele. Segundo, Lula agiu de forma a agradar os "donos do dinheiro", os banqueiros, criando para eles uma situação econômica tão satisfatória que eles jamais financiariam campanhas contra o Governo Lula. Caso alguém tenha dúvida desse fato, peço que explique como os bancos batem recordes de lucratividade um atrás do outro, e vou além: desafio alguém a provar que hoje não pagamos MUITO MAIS taxas bancárias que na era Collor.

Collor tentou fazer coisas sozinho, Lula primeiro organizou a quadrilha, digo, equipe.

• Segundo Pedro Simon, Senador do RS, Lula poderia ter sido cassado quando Duda Mendonça declarou à CPI dos Correios (a dos 40 ladrões!) que havia recebido seu pagamento de 10 milhões de dólares no exterior, pagos pelo PT de Lula... Além desse fato, havia a confirmação de Caixa 2 (os recursos não contabilizados de Delúbio Soares) conforme entrevista de Lula feita na França, empréstimos ao PT (proibido por Lei) e o mensalão de Zé Dirceu, tudo assunto do conhecimento do Presidente da República e que era a estratégia de cooptação de apoio político... O esquema foi derrubado, o momento político de cassação passou, e a técnica de cooptação foi refinada... Agora são 42 ministéios, mais de 26 mil nomeações para cargos públicos sem concurso, 40 milhões de beneficiários de bolsa-família e dinheiro a rodo para ONGs, entidades estudantis e outras formas de cooptação, além de dossiês contra quem tentar se opor... Em consequência desse ESQUEMÃO, Lula conta com maioria absoluta no Congresso e qualquer tentativa de cassá-lo nascerá morta, pois até as CPIs para investigar Cartão de Crédito Corporativo e ONGs (onde a verdade dos fatos poderia mobilizar a população) foram ABAFADAS por maioria da base de apoio do Governo. Portanto, PARABÉNS a Lula, que soube construir a mais sólida base de apoio que se tem notícia e continuará no poder enquanto o povo achar que Constituição, Lei e DEMOCRACIA são palavras inúteis e que o Chefe do Executivo tem o direito de fazer o que vier nas ventas, confudido o público com o privado e transformado o País em uma propriedade privada. A eleição de maioria absoluta de prefeitos partidários do Governo irá consolidar seu poder, podendo depois disso fazer o que quiser, inclusive transformar o Brasil em um regime semelhante ao de Cuba.

É o que penso.

• Collo roubou

LULA O MELHOR E ÚNICO PRESIDENTE HONESTO EM TODA A HISTORIA DO BRASIL.

• Collor confiou muito no seu taco, na sua beleza. O mollusco já fez diferente. Empregou um bando de sanguessugas para dar suporte máximo e aplusos para seu bem engendrado planejamento estratégico-técnológico de ponta, para o benefício de alguns, verdadeiras forças armadas do proveiro próprio!

• Oi Venerando,

O Collor foi cassado pelo pt e quem orquestrou a cassação foi nada menos do que o dasilva com a ajuda dos sindicados e da UNE.

Portanto, nem é preciso dizer que ele jamais será cassado pelos filiados deste orgãos, pois eles pertencem ao pt.

E ainda estranho muito o fato do Collor fazer parte desta súcia que se aliou a este desgoverno.

Um abraço,

Sign In or Register to comment.