Essa é a prova de que Deus existe?
Pensem comigo:
Tudo o que existe possui uma data de nascimento, por mais antigo que seja. Tudo um dia nasceu.
Eu, antes da minha data de nascimento, não existia. O planeta também não. O Sol também não.
O Universo... Em fim, tudo, absolutamente tudo, um dia nasceu.
Então, vamos tentar imaginar a coisa mais antiga que existe. A primeira das coisas a existir.
Essa coisa um dia nasceu. Então, antes dessa coisa, não havia nada. Mas como assim "nada"? É impossível não haver nada... Mas ela é a mais antiga...
Conclusão: Alguma coisa sempre existiu.
Comments
Essa é uma ilusão a qual somos predispostos a crer através dos nossos sentidos absolutamente limitados.
Nada tem começo e nada também acaba de fato, já que as coisas são apenas transformações a partir de outras preexistentes. Perceba que a sensação de que algo desaparece ou termina é absolutamente falsa, pois nada desaparece e tudo se transforma, como já constatara Lavoisier.
Em algum momento do Cosmo, parte da Energia foi feita e se transformou em matéria, cristalizando no átomo de Hidrogênio que é queimado nas estrelas, formando Hélio, Lítio, Berilo, Boro, Carbono, Nitrogênio, Oxigênio, Flúor, Neônio, Sódio, Magnésio, Alumínio, Silício, Fósforo e assim, sequencialmente até chegar no Urânio. Com todos esses Elementos a Natureza molda todas as demais coisas e eles nunca deixam de existir através dos processos cíclicos ao qual são submetidos, exceto pela desintegração atômica através de fusão nuclear pra virar energia novamente, o que não é nada, já que o NADA não existe.
Em suma, essa sim é a prova de que há algo muito mais inteligente do que nós, capaz de nos iludir e nos fazer pensar que existe começo e fim, quando na realidade, só o infinito existe, sem nunca ter um começo e sem nunca ter um fim, já que é evidente que algo só pode ser infinito se for incriado.
É como uma reta que começa num ponto e vai adiante e por mais que siga e você não a veja por completo, jamais poderá dizer que é infinita, pois já é limitada no início.
Por isso, tudo é infinito e o Universo é o próprio DEUS.
Seu argumento comete a falácia da súplica especial.
Você estabelece regras e exclui a sua posição delas, sem justificativa.
Ora, se deus pode ser eterno, porque a energia que constitui o universo não pode?
"Nada se cria, tudo se transforma".
Você nasceu, mas o que forma você (carne, osso, sangue, etc) já existia. O sol começou a existir, mas toda a massa e energia já existia.
E assim por diante.
Então podemos concluir que MATERIALMENTE, nada começou a existir.
Ok, ESTÁ PROVADO QUE TUPÃ EXISTE !!!
Todos os outros deuses são falsos, apenas o Deus Tupã é o verdadeiro.
A prova definitiva é você mesmo buscar ter uma experiencia pessoal com Ele, e como Ele não mente ao dizer que se o buscar de todo o coração você o acha, então de fato quem busca de todo o coração o acha. Ja a prova física é a própria Criação.
Desculpa qual a tua pergunta?
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...
Não, porque não adianta explicar o inesplicavel com o inesplicavel!
Pense comigo, se Deus existe, como foi que Deus existiu? Porque ele existe e de onde ele veio?
Tiramos uma soneca todo dia, acordamos lentamente sem a noção donde estamos, voltando em milésimos de segundos, através dos sentidos físicos pertencentes ao corpo que tem suas "memórias" de localização espacial que respondem a mente consciente: de bruços? de lado? barriga pra cima? na cama? no chão? que cômodo? que tipo de imóvel e etc? Quero com tudo isso dizer o seguinte, sejam o que for, ponto, átomo, quarks, mésons ou molécula mnemônica ou não, nossa consciência é quem se mantém questionadora infinita de nossa posição na CRIAÇÃO-NATUREZA, o resto? Palavras, palavras, apenas, p a l a v r a s a o v e n t o... ...do vácuo do pensamento no qual talvez estaremos "despontados ou inatomizados".
Uma coisa que não entra na minha cabeça é que o TUDO surgiu do NADA sem ter tido um Criador.
A questão é se nós existimos de fato, pois colocar Deus na categoria "dúvida", é pior que negar a própria existência.
Deus é a inteligência suprema, criador de todas as coisas,