tenho a bactéria da tuberculose.?

hola..fiz o teste de tuberculose e os resultados sao os seguintes mantoux =18mm depois quantiferon tb gold =positivo depois t-sport =positivo so que na radiografia nao tem focus da doença ,,,eu nao entendo muito o indioma aqui mas a moça que me fez estes exames me disse que as bacterias estao dormindo ,,,so que eu tem algun tempo que nao me sinto bem,, por exmplo faz 2 anos que estou tendo poblema de coluna tipo artroses e ernia discal segun os exames ,,,mas tenho dores dores que me deixam de cama e ultimamente to com muito cansaço as vezes dor de cabeça tenho dor no peito e ate dor no olho esquerdo e as veses nauseas ,,sera que vc pode me ajudar ...tirando minha duvida.. se estes sintomas tem que ver com a tuberculose?.. eu ainda nao tomo medicamento contra este mal estou procurando um medico que fale o portugues aqui e um pouco dificil ...te agradeço desde ja

Comments

• Bah! E bacilo não é bactéria? Ai, ai, ai... As bactérias que apresentam uma forma cilíndrica, alongada, são chamadas de bacilos ou bastonetes.

Agora, respondendo a pergunta...

Existem vários exames que podem ser feitos para o diagnóstico da tuberculose. O teste tuberculínico cutâneo que você fez é um deles e está indicado como método auxiliar de diagnóstico, em pessoas não vacinadas com BCG. A técnica mais empregada de aplicação da tuberculina no antebraço é a de Mantoux. No teste, a formação de uma pápula de 10mm ou mais de diâmetro (18mm no seu caso), indica que você é um reator forte, ou seja, está infectada pelo Mycobacterium tuberculosis e PODE ou NÃO estar doente ou, pode indicar que você foi recentemente vacinada com a BCG.

Como você fez uma radiografia do tórax e esta não indicou focos da doença, significa que a bactéria está presente, mas o seu sistema imune não está deixando que a bactéria cause danos ao seu organismo. A bactéria encontra-se em estado de latência ("dormindo", como você citou).

Os problemas ósseos que você tem também causam dores e independem da infecção por M. tuberculosis.

O quadro clínico da tuberculose não apresenta nenhum sinal ou sintoma característico. Observa-se, normalmente, comprometimento do estado geral, febre baixa vespertina com sudorese, inapetência e emagrecimento. Quando a doença atinge os pulmões, o indivíduo pode apresentar dor torácica e tosse produtiva, acompanhada ou não de escarros hemoptóicos, ou seja, com sangue. A tosse produtiva é o sintoma mais freqüente da forma pulmonar.

Para concluir, a melhor coisa que você tem a fazer é procurar um médico, para saber direitinho o que você tem e como tratar. Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

• eu acho que ñ,meu primo tinha esa doença e ele estava muito magro,e tossia muito.os sintomas são tosse com catarro,dores no peito e tosse por muitos dias.acho que dor de cabeça e nausea ñ tem nada a ver

• vc não disse onde está...........procure ajuda pra se livrar disto......ter um diagnóstico correto.........só para esclarecer tuberculose não é provocada por bacteria nem virus é um Bacilo, Bacilo de Koch........boa sorte.

• Não... só se vc tiver tuberculose nos ossos.

Talvez isso seja sintoma de depressão... vc já procurou um médico?

E vc tem o virus da tuberculose, assim como todos que tomaram a vacina como ela, só que ele não está ativo.

Não causou a doença... é como o HIV, vc pode ter o HIV, mas não ter AIDS.

Procure orientação médica viu!

bom findi.

Sign In or Register to comment.