pq não consigo ver marte com meu telescopio?

meu telescopio é F900D60

e eu não consigo ver,eu coloco a barlow X3 e ocular 4mm

mesmo assim,a imagem fica somente uma estrelinha,e nen dá pra ver a forma do planeta!!

oq eu tenho q fazer pra ver marte aproximado em meu telescopio????

Comments

  • A distância da Terra, com Marte é muito grande. Sugiro que você vai ao último andar de um prédio, á noite.

  • Você está usando um aumento exagerado (absurdos 675x !!!!), impraticável, e se mesmo assim só vês um pontinho, então não deves estar apontando para Marte. Eu tenho uma luneta com a mesma distância focal e jamais usei esta combinação de oculares. Eu uso uma ocular de 10mm (90x) ou outra de 7mm (130x). Nem esta de 4mm pura eu usaria. Com 10mm (90x) eu já consigo distinguir a calota polar norte. Com 7mm (130x) eu vejo alguma mancha da superfície se estiver favorável.

    Marte só está visível na direção nordeste após as 23:00.

    Se você tem uma ocular 20mm, poderias usá-la com a barlow que resultaria em ocular equivalente 7mm. Mas é melhor começar a observação usando a 20mm pura para centralizar Marte no campo de visão.

    ----------

    PS:

    Se você ainda usa o windows XP, instale este programa que mostra a face de Marte que você estará vendo no momento da observação:

    http://media.skyandtelescope.com/binary/mp201.zip

    .

  • aponte pro lugar certo, procure saber se vc esta operando o seu telescópio de maneira correta.

  • Olhar pela lente menor, uai.

  • Não seria preferível comprar um telescópio mais potente?

  • compra um mais potente e veja as coordenadas exatas

  • mude de direcaum, marte fica do lado esquerdo

    vc deve estar olhando p/ cima

    acho q apenas alguns graus p/ esquerda resolve seu problema

Sign In or Register to comment.