Como ter hábitos alimentares melhores?
tenho 14 anos, 47 kg e 1,60 cm.
Assim...
já acordo 5:30 da manhã de segunda à sexta para ir à escola (7:00), e às vezes estou atrasada e não tomo café da manhã corretamente (só uma xícara de leite com achocolatado)!!
No período da manhã e da tarde estudo, então, não tenho muito tempo para almoçar, às vezes como um pão com suco.
Lamentavelmente, não tenho muita fome à noite na janta, pois "belisco" muito nos intervalos de tempo, então acabo por comer só a salada e a mistura.
O que posso fazer quanto a isso?
O que devo comer para ter melhores hábitos alimentares?
Sou magra, mas ser magra não quer dizer que sou saudável
Muito obrigada
Comments
Olá!
É muito importante comermos pelo menos 6 vezes ao dia.
Não gostas de frutas?
A fruta é muito importante para o nosso organismo é fácil e prático.
Abraços!
coma mais frutas .. verduras .. legumes ..
e menos besteiras como lanches industrializados .. e gorduras ..
bjs
substitua os pães de farinha branca por integrais, não fique periodos prolongados sem comer, nesses intervalos coma fruta
procurando uma nutricionista,ou se afastando um pouco mais do que não é saudável e comendo coisas melhores ou seja alimentos que fazem bem para a saúde
Sabe ano passado eu era como vc, acorda mto cedo p ir a escola e fazer curso a tarde e sempre comia porcaria no recreio e intervalos, mas ai com saco de fica na fila ou esperar alguma coisa preparei um lanche em casa (na verdade naum fui eu) e fazia sanduiches naturais (nem sempre),se vc quer se alimentar bem naum precisa ser sempre fruta, pode ser sanduiches ou oque vc axar saudavel, e naum precisa seguir isso toda hora se vc comer na maioria das vezes bem e fazer exercicios 3 vezes por semana v fica sarada e quando der vontade vc pode beliscar umas coisinhas.
Leia tudo do site e comprido mais ajuda!
Primeiro recomendo que você controle seus horários.
Se você tiver dúvida de como se alimentar, consulte um nutricionista.
Esse profissional é a melhor pessoa para indicar o que, como, e quando você deve comer.
uma maça vc pode comer onde vc quiser. eu como maça no onibus até.rsrrsrs na escola e no trabalho. outra coisa é sempre almoçar uma variedade de saladas e tomar muita água durante o dia e a noite
beijos