Porque que eu não entendo nada que os portugueses falam?

Estava eu vendo no youtube um bloco de um telejornal português e não entendi bulhufas do que eles falavam! Se não fossem as imagens atrás se referindo ao assunto não faria a menor idéia do que eles diziam. A CNN em espanhol eu entendo tudo! Pra que unificarem a língua? Deveriam dar mais atenção apenas ao nosso brasileiro, às nossas escolas e deixar os outros países de lado! afinal mal temos contato com Portugal e outros de língua portuguesa! Nem sei o que tá acontecendo por lá ! Nunca ouvi uma música de Portugal e nem no jornal, nunca vi nenhuma notícia de lá. Só serve pra nos dar trabalho nas aulas inúteis de História!!! kkkk. Acho que devemos nos preocupar em aproximarmos dos países ricos como os EUA e Europa Rica e deixarmos essas bobeiras de reforma pra lá!

Comments

  • Você devia estar preocupado em cultivar-se e deixar de ser IGNORANTE.

    Já é a 2ª pergunta idiota sua que vejo, e agora pergunto-me se vc merece o meu tempo ou as minhas palavras.

    1º Você é a ignorância em pessoa

    Ignorante = não sabe nada, acha saber tudo, e por isso não procura sabedoria

    2º Quanto a isso da reforma ortográfica, já disse tudo o que tinha a dizer (talvez até de mais) na sua outra pergunta: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

    Se lesse a minha resposta, a do Anders e a do Carlos M ficaria esclarecido sobre isso, mas não percebe a linguagem não é? É demasiado correcta e complexa para o seu vocabulário restrito... Mas para isso há solução - o dicionário; ele contem todas as palavras que possa não ter percebido, já que nós não inventamos: http://www.priberam.pt/DLPO/

    E se há alguém que tem um "português correcto" somos nós. A Língua portuguesa de Portugal é a língua-mãe, ou seja a básica, a que tem menos tiques. E eu acho que alguém que queira começar a aprender uma língua estrangeira deve começar pela língua-mãe, porque essa permite perceber todas, que é o que acontece aqui (Inglês Britânico, Espanhol de Espanha, Português de Portugal, Francês de França, Alemão da Alemanha, ...).

    Qualquer português percebe outro sotaque sendo ele brasileiro, angolano, moçambicano ou cabo verdeano... Alguns até conseguimos imitar bem.

    3º Nem imagina a cara de preocupada com que eu estou de você não nos entender...

    Aliás, quem devia estar preocupado era você, porque há muitos brasileiros que sonham vir para cá e depois nem falar português sabem... Também só faltava termos de falar com o vosso sotaque para conseguir comunicar com pessoas como você!

    Pode esperar sentado...

    Quanto menos se esforçam, menos ajuda recebem!

    4º Não deve ter lido esse texto depois de o escrever... porque conseguiu contradizer-se!

    "deixar os outros países de lado" e depois "Acho que devemos nos preocupar em aproximarmos dos países ricos"

    5º Repetindo o que disse na outra pergunta: Ninguém obriga ninguém a mudar a sua forma de escrita.

    Quero lá saber se é considerado CORRECTO escrever correcto com C ou sem ele; foi assim que aprendi, é assim que escrevo.

    Ou se o Brasil fizesse um acordo a dizer que todos os membros da CPLP tinham de se atirar duma ponte, nós também eramos obrigados a atirar-nos?

    6º "Nunca ouvi uma música de Portugal e nem no jornal, nunca vi nenhuma notícia de lá" Mais uma prova da sua ignorância...

    Qualquer pessoa instruida procura saber todas as novidades e todas as noticias. Em Portugal, nos jornais não aparecem só noticias nacionais ou acha que sim?

    E também revela a sua falta de gosto...

    Mais: Todos os dias vemos uma noticia do Brasil, quer seja desporto, tempo ou situação do país. Aliás, ultimamente tem sido sobre a violência no Rio (aqui nunca houve ondas de violência desse género... tudo bem mais pacifico).

    7º "Só serve pra nos dar trabalho nas aulas inúteis de História!!!"

    Por não se interessar por nada é que é um traste !

    8º "Acho que devemos nos preocupar em aproximarmos dos países ricos como os EUA e Europa Rica"

    Nota-se que não vê noticias!

    "E o burro sou eu? O ruim sou eu? na na na na na"

  • A resposta mais óbvia seria burrice...

    Qualquer português entende facilmente um brasileiro.

    Mas a resposta mais adequada é mesmo ignorância, a maioria dos brasileiros ignora completamente o resto do Mundo e particularmente grave, ignora completamente como é na realidade Portugal e os portugueses...

  • Sou Portuguesa...... e entendi bem o que voce escreveu!!!!

  • Isso é muito triste. Lamento a sua falta de formação e cultura!

    E também demonstra uma tremenda falta de respeito e de educação.

    O que os Portugueses falam é português e o que os Brasileiros falam é português.

    O mesmo se passa entre os E.U.A e a Grã Bretanha.

    Se tiver mais atenção e vontade, acredite que vai entender, ou então faça um curso, porque pode facilitar muito.

    Não se esqueça que a língua e a história são a origem e a herança de um povo.

    A língua portuguesa é das mais faladas no mundo: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_portugues...

  • vc deve ser françes e nao sabe ....

  • é porque voce nao está acostumado a ouvir o som da lingua portuguesa de portugal, talvez voce esteja esperando que eles falem como nós o que pode causar uma falha no entendimento da fala.

  • EU ASSISTO A SIC E A TVI DIRETO E NUNCA TIVE DIFICULDADES

    ASSISTA

    http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=1

  • eles falam rapido e com um sotaque diferente, pronunciam as palavras de forma diferente...

  • Porque não nascestes nem vives em Portugal.

    Já conversou com mineiro falando: • Onquié = onde que é?

    • Oncotô? = aonde que eu estou?

    • Proncovô? = para onde que eu vou?

    • Oncêtá? = aonde você está?

    • Quanscusta? = quanto custa?

    • Prônostam'ínu? = para onde nos estamos indo?

    °Temfrangunssadunfornu = tem frango assado no forno.

  • EU TBM NÃO ENTENDO UM POUCO OS GAUCHOS

    E TEM GAUCHO QUENÃO ME ENTENDE

    É ASSIM MSM A LIGUA PORTUGUESA TA TENDO TATO

    SOTAQUES QUE

    DA QUI AH UM TEMPO VAI VIRA OUTRA LINGUA

    ME SEGUIR AEW:

    http://meme.yahoo.com/jonathanot/

    http://twitter.com/jonathanot

Sign In or Register to comment.