Depois que retornei de uma internaçao por causa duma depressao...?

Voltei ao trabalho e há uma pessoa fazendo as tarefas que eu fazia, e agora não sou designado a tarefa quase nenhuma, o que devo fazer? Estou me sentindo inutil. E o tempo nao passa. trabalho num escritorio.

Comments

• Boa Noite.

Há anos passei por situação semelhante.

Infelizmente a mentalidade brasileira em geral é bastante preconceituosa no que se refere a depressão.

Não fui internada, mas imagino que o preconceito é ainda maior.

Eu fiz o seguinte:

Deixei passar uns dias e fui dialogar com a presidência, que me disse:

"Dê tempo ao tempo", ganhe seu dinheiro e aproveite todas as oportunidades de se mostrar " boa profissional", quer numa atividade simples, quer atendendo um Telefonema.

Eu ocupava um cargo importante dentro da empresa e quando fui afastada pra tratamento, previa que o retorno seria cercado de preconceitos.

Concluíndo: Fui fazendo o que aparecia, me oferecendo par ajudar

um auxiliar, pra organizar uma festa.

E assim...foi.

Com o tempo e paciência retomei meu lugar e a confiança das pessoas no que se tratava de minha lucidez.

Não desanime. É assim mesmo.

Beijos

• Olá!

O fundamental é que vc realmente esteja bem. Já que vc está bem: mostre que agora vc já superou, que vc precisou se tratar, mas se tratou e agora está de volta e com saúde. Aja com naturalidade e bom humor. Esteja sempre disponível e vá reconquistando, aos poucos, a confiança de seus superiores e de seus colegas de trabalho. Não é fácil, eu sei, mas, acredite: é possível voltar a viver depois de uma crise.

Caso vc perceba que as pessoas estão realmente resistentes, porque temos que admitir o preconceito existe e muitas vezes é resistente, então aí vc precisará procurar um outro emprego e começar do zero. Encare como uma vida nova... sem depressão e sem o estigma!

Estou na torcida! :)

• Arranje um outro emprego primeiro, onde não saibam que você teve depressão por causa do preconceito.

Depois peça demissão desse seu emprego atual.

• fique sempre a disposição de seus colegas, uma hora eles iram perceber sua importancia!

• no começo as pessoas terão medo de te dar responsabilidade, então abraçe qualquer coisa que te dão e faça bem feito. Aproveite o tempo para rever suas metas e tarefas.

e por favor:

NÃO PARE DE TOMAR A MEDICAÇÃO.

80% dos pacientes de depressão voltam a ter a doença por parar a medicação sem consultar o médico.

100% dos pacientes que param a medicação voltam a entrar na depressão clinica.

aquela história: eu já me sinto bem, posso parar!

só agrava a situação

• ué mano, se vs recebe a mesma coisa, ta reclamando do que ?

Sign In or Register to comment.