Como fazer rochas para aquário de água doce?

Eu queria saber como fazer algumas rochas para aquários, de maneira que não ofereça perigo nenhum para os peixes, há alguma maneira segura de lidar com esse tipo de coisa?

Quero, de preferência, que pareça natural.. Desde já agradeço.

Comments

  • Você pode pegar uma pedra de calcário da sua casa, ferver, limpar muito bem e ferver de novo para poder botar no aquário, sem perigo, pois eu já fiz isso muitas vezes. Porém o calcário deixa a água com um pH mais elevado, o que de 7.0 pode elevar para 7.5 no máximo, caso use demais. Mas se usar pouco, nada de mais, só não usar em aquários de pH ácido como neons, tetras ou bandeiras, por exemplo.

    Pode também comprar troncos, mas daí terá de tratar (leia como: http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_tro... pois o tronco elimina uma substância ácida que deixa o aquário muito marrom, e fica muito estranho. Acidifica bastante a água.

    Desde que as pedras não sejam tingidas e/ou radioativas, pode usar sim.

  • tem a rocha Sansibar que é excelente para aquários de ciclídeos africanos (deixa a água alcalina);

    tem rocha mineira que é muito bonita e não altera o PH;

    tem pedra madeira que dizem ficar um pouco alcalino, mas nunca testei.

    você acha para comprar em lojas de aquários ou "marmorarias", vantagem que basta lavar em água correte e colocar no aquário, sem tratamento nenhum para fazer.

  • Cara, pra que complicar se você já tem ela pronta na natureza fácil fácil de encontrar

  • MANO TAMBEM TO QUARENDO SABER ISSO KKKKK :)

  • pegando o bonde do Ivan vc pode pega a pedra raspar uma parte dela e pinga um ácid ou outro produto sendo ácido. ser ferver esta não São boas ok

Sign In or Register to comment.