Décimo terceiro e férias são a mesma coisa?
Eu nunca trabalhei de carteira assinada, então, queria saber; se eu recebi meu décimo terceiro, eu tenho direito de receber minhas férias depois ou esses valores são pagos juntos?
Eu nunca trabalhei de carteira assinada, então, queria saber; se eu recebi meu décimo terceiro, eu tenho direito de receber minhas férias depois ou esses valores são pagos juntos?
Comments
Decimo terceiro é uma coisa! Ferias Outra!
O 13° é pago em uma ou duas parcelas ( novembro / Dezembro ) - é uma salario a mais no ano!
Suas ferias vc receberá o mes adiantado ( da sua ferias ) mais 30%, independente de 13° ou quaisquer outra coisa!
Flw!!
Espero ter ajudado!
Não, décimo terceiro é um direito que todo trabalhador de carteira assinada tem direito. à uma gratificação que ele tem direito no final de cada ano civil. Se ele não tiver um ano completo, fará jus a tantos "doze avos" quantos forem os meses trabalhados. Pode ser dado de uma vez no final do ano civil, ou em duas parcelas, uma no meio do ano e outra no final do ano civil.
Férias é outro direito que o trabalhador tem ao completar cada ano trabalhado. A partir desta data, ele poderá gozar as férias (repouso de 30 dias sem trabalhar) ou receber o pagamento de mais um mês, mas aà terá que continuar trabalhando e abrir mão do repouso de 30 dias.
Em caso de saÃda do emprego antes de completar o perÃodo de um ano, deverá receber um "doze avos" por cada mês que trabalhou sem receber férias (como no décimo terceiro).
Mas lembre-se: o décimo terceiro deve ser pago sempre em dinheiro, mas as férias podem ser pagas em dinheiro ou somente com a folga de 30 dias, e ambos os benefÃcios só podem exigidos para os que trabalharem com carteira assinada.
Além disso, as férias devem ser sempre acrescidas de um terço do seu valor em dinheiro.
13sal é uma gratificaçao paga a todo funcionário no mês dezembro.
Férias. A cada 12 meses trabalhados o empregado tem direito a 30 dias de descanso sendo remunerado. Ainda recebe 1terço a mais sobre o salário. A férias pode ser dado em qualquer dia ou mês do ano. Já o 13sal é pago somente no fim ano.