Taxação alfandegária inclui o valor do frete?

Tenho quase ctz de que minha encomenda internacional será taxada, pois não sabia como pedir pra eles marcarem a encomenda como gift.

Sei que é cobrado a taxa de 60% sobre o valor. A encomenda foi no valor de U$40,00 (nem chegou a U$50,00 , que é o limite para não ser cobrada a taxa). No entanto, somando o frete, o valor subiu para U$90,00 !

Gostaria de saber se caso eu seja taxada (por não ser um "gift"), os 60% serão cobrados só em cima do valor da encomenda (U$40,00), ou serão cobrados em cima do valor+frete (U$90.00)?

Há mais algum outro imposto ou taxação? =(((

Me ajudem aqui, por favor!

Comments

• Olá Jessyca, td bom?

Tenho duas notícias, uma boa a outra ruim ...

Ruim: Sim, é sobre o valor total (Valor+Frete)

Boa: Nem sempre é taxado. Mesmo sendo acima de U$50tão

Sou atleta amador e compro muitos equipamentos no eBay, nessa semana recebi uma compra de U$ 135 (total) e ñ fui taxado. HHHEEEE!!!

Produtos dos USA:

Existem várias maneiras de envio: os mais comuns são Priority Mail e First Class.

As poucas vezes que fui taxado foi por Priority Mail, nunca fui taxado em compras enviadas por First Class, porém, às vezes acontece.

As encomendas enviadas por First Class tem o código assim LJxxxxxxxxxUS.

Se for por Priority Mail, dê uma olhada no site dos correios regularmente: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.sta...

Se um dia aparecer em letras ENORMES a palavra "TRIBUTADO", a casa caiu, mas se aparecer em letras pequeninas, "liberado pela alfandega" sem o "TRIBUTADO", pode fazer a dancinha de comemoração :)

Essa coisa do "gift" já é manjado, pega nd ñ!!!

Boa sorte :)

--------------

Esqueci de falar:

É "só" os 60% mesmo que será cobrado caso aconteça.Mas como eles são ruizinho de conta, às vezes vem 1 pokinhu +, 1 pokinhu -, mas o espírito da coisa é esse. Chegará um telegrama na sua casa informando o valor da taxa e local da encomenda. O valor tem que ser pago em Dilmetas (dinheiro), muitas agências ñ aceitam cartões débito ou crédito no pagamento da taxa.

• Pelo que eu sei, você tem que pagar sobre o valor da mercadoria + frete, só que o imposto é só sobre o que excede o valor de isenção e não sobre o total da compra.

• Infelizmente a taxa é cobrada em cima do valor da compra + frete.

Você terá que pagar 60% de U$ 90,00.

Sign In or Register to comment.