10 pontos. Alguém aquí dá sopa de legumes com carne ao seu cão? Já ouviu falar?
Pois é, quando comprei meu Rottweiler adulto (era filhote, na época), a pessoa que me vendeu (é adestrador e criador), me ensinou 1 vez na semana fazer um sopão de legumes e verduras com pescoço de frango ou fígado bovino e oferecer a ele. Confesso que torci o nariz, até porque criei meu vira-latas só com ração, nunca dava comida...
Só que um dia experimentei, e fiquei surpresa pois o cachorro comeu igual a um porco, de tanta gula, gostou demais. Passei a fazer sempre, este sopão fortificante. Tempos atrás me perguntaram o q eu dava a ele pois estava muito bonito, forte e com o pêlo brilhoso. Fui até o freezer e voltei com todos aqueles legumes numa bacia. A pessoa perguntou: Ué seu cachorro é vegetariano? Ele gosta muito de legumes, ofereci ao vira-latas, ele come mas ser ser tão fã. E o outro vira-latas fica mal da barriguinha, então evito, apenas uma provinha de tempos em tempos (tipo 1 vez no mês ) Mas é incrível como o Rottweiler gosta da Sopa. Quando vejo que tem fibra demais (legumes e verduras) misturo um pouquinho de ração para segurar no intestino. Pois a fibra "varre" e limpa tudo, é ótimo. E você, qual é o seu segredinho caseiro.
Update:Sabe aqueles comerciais de rações caninas, q eles vão jogando vários pedaços de carnes legumes e verduras no saco, para dizer que alí tem tudo isso?... Pois é, você fazendo o sopão terá CERTEZA, que tudo isso tem no alimento SIM. Não é só uma mera propaganda. E concordo que põe no chinelo muita ração Super Premium caréssima. E ainda posso te dizer que ainda vai o ingrediente chamado AMOR. Meu Rottweiler agradece, meu bichão tá lindo.
Comments
Oieeeee Pimenta, é claro que dou sopa de carne e legumes pra minha princesa, a alimentaçãoo natural é superior a qualquer tipo de ração, por melhor que ela seja, não tem premix, nem conservantes e nem corantes.
Minha bb tem ótima saúde, basta ver pelos hemogramas que ela faz todos os anos.
Conheça mais sobre alimentação natural para dogs nesse site:
www.cachorroverde.com.br
tem ótimas receitinhas tbm.
Faço a mesma coisa que vc para meus animais, quem me aconselhou foi um veterinário, já que a ração resseca os rins e intestino. Quem pode pagar caro pela ração da melhor qualidade vale a pena dar só ração, mas como tenho muitos animais e cachorros só de grande porte sairia muito caro. Eles adoram a comida que faço, é super saudável, melhor que muita ração que ter por aí e ficam lindos, com o pelo bem brilhoso, só não coloco nada de sal, ralo bem os legumes e cozinho bem até se desmanchar, o fígado tb gosto de abusar, já que eles precisam de carne e o caldinho que solta eles adoram
Sempre aconselho as pessoas a fazer esta sopa se não puder dar só ração (da melhor qualidade), mas sempre misturando com a ração para não deixar as fezes moles
Sempre faço sopa de legumes(sem frango) para toda a família, uma vez por semana. E pasme! Quando os meus pinchers sentem o cheirinho ficam loucos!! Encho o pratinho deles e eles comem tudo! Lindinho!!
ñ eu gostumo dar ração!
nunca ouvie falar
Mata logo ele né isso que vc quer?Cachorro é pra comer ração não comida de gente...