Meninas Trocando Bonecas,por maquiagem,Meninos Trocando carrinhos por Vídeo Games..?

Onde está indo parar a Infância nessa Geração?

Olá Pessoas,Estou Cada dia mais Triste ao ver que essa nova geração de Crianças,não irão aproveitar 1/3 do que nós dos anos 90 ou 60 ou 70 etc.. aproveitamos. A Cada dia Cresce mais o Numero de Crianças que não tem uma infância normal,Hoje em dia são meninas que aos 8 anos trocam as bonecas e as brincadeiras de crianças,por maquiagem e roupas, e meninos que trocam carrinhos entre outras brincadeiras,por vídeo games.

Fico um pouco triste em ver isso,pois começo a lembrar da minha infância, e lembro das brincadeiras que eu brincava com meus amigos..Ex: Pique-esconde,Amarelinha,pula corda entre outras.. Sem falar nas minhas bonecas rs. E saudade desses tempos que não voltam mais.

Update:

Concordo perfeitamente,com você Shanan, mais só quis dar minha opinião já que me sinto triste ao saber que essa nova geração não vai aproveitar o mesmo que eu ou você ou outras pessoas aproveitaram mais como você mesmo disse ea Evolução,já que tudo nessa vida muda e passa.

Comments

• Eu lembro disso também, é uma pena ver as crianças deixando de aproveitar a infancia desta forma, mas conforme a tecnologia aumenta, as crianças acompanham né, fazer o que?

Espero que quando tive rmeus filhos possa mostrar a nossa brincadeira de infancia, e fazê-los gostar também, se é que é possível né??

Fui...

• Vc me perdoe mas....Como será que as crianças de hoje pensam, ou vêem como eram as pessoas de antigamente? Vc já procurou saber o que, e como elas enxergam a geração passada?!!!

Como é que a geração que antecedeu a essa que vc cita enxergava as do século 18, 17, 16?!! será que as dos anos 60, 70, 80 gostariam de brincar com as coisas que essas crianças de séculos muito antigo brincavam e faziam, a resposta é obvia claro que não, nem vc quando criança.

É preciso viver a atualidade, e não prender as pessoas nos séculos que já passaram, talvez vc esteja presa numa nostalgia, ainda querendo ver as crianças de hoje fazendo as que de antigamente faziam e isso não cabe, num faz sentido...

Cada qual vivendo a sua evolução, outro dia houve amostra de brinquedos de antigamente e ninguém quer mais saber disso, brinquedinhos de madeira mal feitos, ou com mal acabamento, que não interage, e isso, me perdoe.... é atraso.

Evolução.

Resposta:

Negativo, discordo de vc, pra sua época, vc fez o que se tinha de melhor, ou o que podia ser feito, vc num pode dizer, ou achar que as crianças de hoje são ou não felizes porque não brincam como vc brincava....vc ta balizando por uma coisa de época.

Me perdoe, mas isso é estreitar demais as coisas, então só quem fez como vc fez é que viveram? as de hoje, quem não faz como vc sugeriu, não vive?!! não brinca?!

Se eu estivesse no seu lugar eu procurava ampliar mais o angulo de visão, sei o quanto é dificil trocar uma realidade que só é nossa...por um fato real que difere do que achamos e pensamos ser a nossa verdade, e que a gente pensa que essa é a melhor......mas nesse caso ai vc precisa dar uma revista na situação.

Pega uma criança de hoje e pergunta pra ela o que ela acha disso tudo, tenta transferir a realidade de antigamente pra atual, tanto é que vc mesmo, é prova do que falo as próprias crianças de hoje, essa geração não tem o menor interesse nesse tipo de brincadeira, porque é coisa passada, foi bonito pras crianças que viveram aquilo, e mesmo assim pq num tinham outras opções e só tinham que brincar com aquilo mesmo e fazia muito a cabeça...

Os tempos são outros, as brincadeiras são outras, e achar que as crianças não tem infância normal só porque não fazem o que vc fez?!! é um tanto quanto demais.

Imagina se um pai tem um filho ou filha e essa criança fica pra lá e pra cá em cima de um cavalinho de madeira, esse pai logo iria dizer, essa criança é retardada!! tem problema...

Sei o quanto que é dificil a gente assimilar realidades que confrontam com a nossa....mas não cabe dizer que não serão normais, ate pelo contrário acredito que agora é que eles estejam se livrando, de um fardo pesado do atraso e evoluindo.

Boa sorte

Sign In or Register to comment.