quais são os direitos de meu filho quanto a pensão?

olá gostaria q me ajudassem não sei quem procurar p poder ter direito a pensão de meu filho,o caso é o seguinte meu ex marido me agrediu foi preso em flagrante ficou detido uns 20 dias foi solto e voltou a suas atividades normais só não voltou para casa porque coloquei o processo adiante ta proibido de chegar perto de mim mais quanto ao meu filho,sei que ele teve visitando o nosso filho na creche mais não ta me ajudando financeiramente ele trabalha de garçon ganha muito bem tira mais ou menos quase quatro mil pois ganha 10 % mais só é registrado com 800 reais mais tenho umas anotações feitas por ele de um mês que ele tirou 3,800 reais qual e realmente o direito q meu filho tem quanto ao salario que ele ganha quem devo procurar me ajudem por favor pois não tenho condições de pagar um advogado obrigada agradeço muito se puderem me responder...

Comments

• Ele tem obrigação de pagar pelo menos a metade das despesas mensais da criança... Há de se fazer um cálculo mensal de da quantia em que ficam essas despesas, incluindo tudo (vestuário, alimentação, luz, água, etc)... Ele paga a metade e vc se vira com o resto! - O filho é dos dois, os dois tem os mesmos direitos e deveres sobre a criança, até que a justiça decida com quem vai ficar a guarda unilateral.

O desconto em folha de pagamento, não é exatamente de 30 por cento como dizem os usuários leigos, esse desconto pode variar de 10 a 33 por cento, funciona de acordo com as necessidades do menor e a possibilidade do pagante... Digamos que ele ganha 800 por mês, 33 por cento de 800 reais é R$ 254,00, é isso que ele vai pagar se vc ficar com a guarda do filho, pois é apenas esse valor que ele pode comprovar que ganha, os 10 por cento não entram nesse cálculo... Acredito que esse valor estaria bom para o pagamento da pensão, sendo que vc tem obrigação de sustentar o filho também... Se a criança precisar algo mais, tenho certeza que o pai não vai negar... Separação é isso aí, agora vc vai ter que se virar também...

Para vc garantir os direitos do menino judicialmente: - Vc deve entrar na justiça pedindo a GUARDA UNILATERAL DA CRIANÇA, A REGULAMENTAÇÃO DAS VISITAS E A PENSÃO, JÁ APROVEITA E PEDE O DIVÓRCIO E A PARTILHA DE BENS... Por vc ser a mãe, vc tem grandes chances de ganhar... Mas lembre-se que enquanto não existe decisão judicial, o pai manda no filho o mesmo tanto quer vc e na casa também (se for dos dois).

• Gostei da resp.. Ha cima /MEL/ essa foi boa e assim mesmo que acontece

• Marines primeiro vc deve procurar a OAB da sua cidade, la eles vão te pedir documentos necessários para poder te encaminhar a um advogado, nele vc conta tudo a sua história , mostra o processo, é muito importante ir com o endereço dele (para intimação), e saber o valor dele de carteira, pois só assim vc vai conseguir um calculo, já que o calculo é feito somente em cima do valor de carteira, a não ser que vc teja provas muito eficiente que comprovem estes 3.800,00; Mas vale a pena viu! Eu sou separada a 8 anos, já fui parar em audiência com meu ex pelo menos umas 5 vezes, vc não tem idéia de como os juízes ou consiliadores humilha estes tipinhos de pais, o meu ex não chegou a me agredir, mas queria fugir da pensão a todo custo, eu nem precisava falar nada, a cada tacada que ele dizia.... "Que não podia"..... "Que não dava".... ele escutava....."SE VIRA, FOI HOMEM PRA FAZER , VAI TER QUE SER HOMEM PARA ASSUMIR!!!... Não tenha medo! É uma delicia ver eles saindo com o rabo entre as pernas!!!! Coragem.... mete esse cara no pau e lembre.... se ele não gasta com o filho dele .... ele gasta com #@*&;#@, então vai lá e pega o que é do teu filho por direito!

" AFINAL.....VC NÃO FEZ SOZINHA!!!!!!!!!"

• Seu filho tem direito a 33,33% do salário do pai mais o afeto que o pai deve dar pois esses são um direito constitucional e moral que seu filho deve receber...

• o mínimo que o seu marido tem que pagar de pensão é 30% do salário dele, e ele pode visitar o filho três vezes por semana ou no final de semana

• tem advogados de graça, procure saber direito pq seu filho tem direito a pensao independente de quanto ele ganhar, mais ja que vc tem como provar que ele tira quase 4 mil por mes, a pensao do seu filho ate que vai ser grande.. nao deixei passar nao, e um direito do seu filho e so um advogado pode te ajudar

Sign In or Register to comment.