A Bíblia nos instrui a compartilhar com os necessitados e com os folgados? como agir ?
meu sogro ganda o dobro do meu marido, e não tem um carro q preste, mesmo sabendo q a esposa dele(minha sogra) passa mal direto e a maioria das vezes sou eu q levo, pois com muito esforço a gente consegue pagar um carro que anda, não gosto de negar favor pois eu moro no mesmo quintal que ela, mas isso me enxe pq até a minha centrifuga ela empresta, e quando eu falo que num da pra fazer alguma coisa, ela num gosta muito, e ainda saio de ruim
Comments
vc fazendo isso não estará fazendo a eles, mas a Deus que irá te reconpensar grandemente,leia ROMANOS 12: 14 a 21.
Então vá embora... Alugue um apartamento, quarto ou qualquer que possa morar, aprenda a viver com algumas restrições e deixe que eles vivam apenas com o que eles têm!
Você ao morar no mesmo quintal está usufruindo do que é deles!
Você não tem direito de alegar alguma coisa quando recebe deles algo em troca, se está se sentindo lesada e incomodada, vai embora de lá...
Eu não suportei viver com meus pais na mesma casa, resolvi sair, moro a 4 quarteirões e passo uma barra e algumas restrições desde o dia que sai da casa de meus pais, mas vivo na luta pelo meu espaço e essa atitude só melhorou ainda mais o meu caráter!
Não aceito presentes e favores e quando posso ajudar eu ajudo, mas sou Senhor da minha vida e quando minha consciência diz que é pra falar não, eu falo não!
E se ficar com raiva de mim, paciência!
Agora a coisa mais absurda é ver uma pessoa vivendo as custas de outra e alegar socorro ou ajuda a ela, isso sim, é falta de vergonha na cara!