Qual multa por permitir uma pessoa dirigir sem CNH?

Tenho uma moto no meu nome, e a emprestei para um amigo.

O mesmo se envolveu em um acidente de transito (colidiu com um carro em um cruzamento),ele estava certo,e sofreu ferimentos leves.

A motorista do carro abriu um B.O e o meu amigo não vai poder recorrer, porque não tem habilitação e foi considerado errado. O delegado disse que eu vou ter que arcar com prejuízos do carro, mas terei que aguardar ser julga (por uma juiza no forum).

E o pior é que eu estou tirando a minha habilitação!!!! Alguém sabe qual a penalidade para esse caso??

Obrigada!

Comments

• Vivi, desculpe-me em dizer, mas vc arrumou um problema dos grandes para resolver.

Há agravantes para, quem nesta condições, entrega o veículo a pessoa não habilitada e a mesma se envolve em acidentes.

boa sorte, pois vai precisar...

• R4 574,61 e 7 pontos na sua carteira, se ainda não tens carteira, no seu CPF, então os pontos vão aparecer se tentar fazer carteira antes de 1 ano.

• NESTE CASO, SE NAO ME ENGANO, ELES VAO CANCELAR A SUA CARTA, POIS VC AINDA ESTA TIRANDO E VC VAI TER QUE ESPERAR UM ANO PRA COMEÇAR A TIRAR DENOVO.

NAÕ TENHO MTA CERTEZA, PROCURE UMA AUTO ESCOLA, ELES TE ACONSELHAM MELHOR.

BOA SORTE.

• vc ainda não em habiliação.. portano nao terá pontuação. com relação ao valor da multa.. cobre do seu amigo...

• Lamento...

Provavelmente além da multa vc vai ficar um tempo sem poder tirar habilitação... tipo uns 6 meses, se vc for maior de 21...

Se for menor de 21... só depois que fizer 21

• A Multa por dirigir sem CNH ou Ppd é:

Infração Gravíssima Com multa de 540 UFIR e apreensâo do veículo.

(180 UFIR = 191,54)

• o certo era vc nem dizer que ta tirando a abilitaçao, porque vc pode perde e ter que tirar tudo de novo.

Sign In or Register to comment.