Jesus veio para todos, ou para muitos?

Jesus veio salvar toda a humanidade ou apenas os eleitos?

Comments

  • Mateus

    24:24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios ELEITOS.

    Marcos

    13:20 Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos ELEITOS QUE ELE ESCOLHEU, abreviou tais dias.

    Romanos

    8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO.

    Romanos

    11:7 Que diremos, pois? O que Israel busca, isso não conseguiu; mas a ELEIÇÃO O ALCANÇOU; e os mais FORAM ENDURECIDOS,

    2 Timóteo

    2:10 Por esta razão, tudo suporto POR CAUSA DOS ELEITOS, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória.

    João

    6:44 NINGUÉM pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

    Lucas

    18:7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?

    Graça e paz a todos!!!

  • Uma questão interessante é o sacrifício de Jesus.

    Se Jesus morreu por todos e alguns dirão não a ele, o sacrifício de Jesus não foi totalmente eficaz, suponhamos que 1/3 das pessoas aceitam a Jesus que morreu por todos, o sacrifício dEle será apenas 33,333...% eficaz. Porém se Jesus morreu apenas para os eleitos seu sacrifício será 100% eficaz, visto que todos pelos quais ele morreu, os escolhidos, serão salvos.

    Agora, você serve um Jesus cuja a salvação é parcialmente eficaz ou o Jesus cuja obra salvífica teve 100% de eficácia?

    Eu sirvo o Jesus que morreu pelos eleitos e que não falhou em nem 1% na sua obra salvífica.

    Graça e paz a todos!!!

  • SOU CRISTAO CALVINISTA

    Um dos 5 pontos do calvinismo é a EXPIAÇÃO LIMITADA.

    no qual JESUS veio cumprir uma missao de morrer pelos eleitos escolhidos antes da fundação do mundo.

    Quem sao os eleitos........A BIBLIA MOSTRA DESDE GENESIS A FORMA QUE DEUS AGE.......sempre escolhendo pessoas para seu trabalho......ex...abraao, jaco e nao esau, isaias, jeremias, pedro , saulo.. eu, voce e muitos outros que ainda nao foi alcançado pelo evangellho.......

  • É o que o Roberto Serrano Calvinista disse, ou melhor, são os versículos que ele escreveu. A bíblia responde sozinha.

    Graça e paz

  • "Esse é o meu sangue que será derramado por vós e por MUITOS para a remissão dos pecados"

  • Graça e Paz.

    Então, vejamos :

    Isaías 43.25 ( EU, EU MESMO, SOU O QUE PREGO

    AS TUAS TRANSGRESSÕES POR AMOR DE MIM E DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO

    ).SAIBA QUE É SATANÁS É QUEM VIVE NOS TENTANDO PARA PODER FAZER COM VENHAMOS

    A LEMBRAR DOS NOSSOS PECADOS E NOS ACUSAR DIANTE DE DEUS,.Visto que somos

    falhos e pecadores e todos que vivem debaixo do pecado poderão ser perdoados

    a tempo, basta se arrependerem dos seus pecados.1 João 2.1 diz ( Filhinhos

    meus, estas coisas vos escrevo para que não pegueis. Se todavia alguém pecar,

    temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo , o justo ).Jesus Cristo

    esta pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos

    pecadores e que estamos pecando.1 Tomóteo 2.4 diz ( O qual deseja que todos

    os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade ).Esta e

    vontade de Deus, que todos os homens possam conhecer a verdade que e a sua

    palavra e possam fazer a sua vontade na terra.2 Pedro 3.9 diz ( Não retarda

    o Senhor a sua promessa como alguns a julgam demorada, ele e longânimo para

    convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao

    arrependimento ).Deus tem retido a sua ira justa diante do mundo na intenção

    que muitos ainda possam se arrepender dos seus pecados, Deus esta sendo

    amoroso e misericordioso com os que estão sendo desobedientes a sua

    palavra.

    Paz do Senhor.

  • Ele veio para todos, embora no princípio da sua pregação, em Mateus 15, ele diga:

    22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

    23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

    24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

    25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

    26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

    27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

    28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

    Depois não há mais menção a um povo especial, mas sim a todos. Vê-se, portanto, que ele mudou a sua visão de vir para o povo eleito de Deus para uma visão ampla de todos os homens.

  • Jesus veio para todos, mais ele não é intrometido ele fica com você quando você permite!!

    Desejo-lhe a paz!

  • Pra mim ainda não veio, mas os correios tavam em greve....

  • É um bingo é?

Sign In or Register to comment.