Commodities, ainda restam dúvidas:?
Obrigado, pelas respostas anteriores. Pergunto: Como se fixa os valores das commodities? Quem fixa, o mercado? Como? Os produtos que sofrem reajustes via commoditie podem ser negociados fora da bolsa por outros preços? A partir da fixação do valor de um produto através de commoditie, sou obrigado a vender por esse preço ou serve apenas como parâmetro?
Ex Prático: Teve uma alta no preço do café, essa alta atingiu o preço do café que eu produzo e vendo para a empresa X de SP e para a empresa Y da Argentina, mas não sinto necessidade de aumentar meu preço. Preciso aumentar meu preço em virtude da commoditie? Porque?
OBS: SE ALGUÉM TIVER UM ARTIGO EXPLICATIVO SOBRE COMMODITIES, SITE OU UM LIVRO, POR GENTILEZA ME INFORMEM.
Obrigado
Comments
O preço divulgado do produto serve como referencia para negociacao de contratos de compra-venda do produto.
Apos a negociação (contrato assinado), o que vale é o preço constante no contrato, não importando o quanto varie o preço dai para frente.
Os produtores tem como alternativa "travar" o preço do produto com operações na BMF, conseguindo assim uma segurança quanto ao preço de venda na data de entrega do produto. Converse com seu gerente bancario para maiores informações.