Que assuntos podem ser abordados num roteiro pra adolescentes?

Eu vou escrever uma novela de adolescente, tipo malhação. UMa história de dois jovens, um colégio, etc.E mais uns 30 personagens quais os nucleos que dar pra ser avordados?Que assuntos poderiam ser abordado,alguns temas?Como se chama qndo agente relato qual o estilo do personagem?

Me de umas dicas...

Comments

  • O segredo aí me parece ser a inovação. Fuja de fórmulas prontas.

    A "juventude" que existe hoje é muito diferente daqueles estereótipos ordinários de malhação. Daquele papinho furado de vinte anos atrás.

    Inove. Ouse.

    Os temas que vc pode abordar vão depender da linha que pretenda seguir. Vai ser comédia? Drama? Aventura?

    Defina exatamente o seu público alvo, primeiro.

    É muito diferente escrever para um público pré-adolescente para um adolescente, ou para jovens entrando na idade adulta.

    A quem você quer falar?

    E o que tem a dizer?

    Este é o princípio. Definir o "conteúdo". A "forma" vai nascer destas escolhas. Os temas também dependem de vc saber qual é o seu objetivo.

    Quando você descreve uma personagem define um "perfil" dela.

    Mas, mais importante em uma novela é a escaleta, uma série de ações que você descreve do que vai acontecer em cada capítulo, o que cada personagem vai aprender, como a novela vai evoluir...

    Se precisar de mais detalhes me escreva.

    Bjo. Boa sorte.

    http://www.twitter.com/pedrogandolla

  • Caracteriza o personagem! vc pode usar temas como: Drogas, Preconceito, Familia, Cultural, Musical, Namoro, etc.

  • Procure um foco qê venha de vc !

    se é vc qê vai criar então tudo tem qê vim d evc !

    Beiijoos

Sign In or Register to comment.