Como mapear uma unidade de rede em redes diferentes?

Tenho um pc em minha casa e um em escritorio.

Gostaria de acessar a unidade de casa no escritorio

Como fazer isso com redes diferentes

Comments

• Bom, soh se vc configurar um servidor FTP na sua máquina em casa, ai vc acessa os arkivos de um determinado diretorio.

Jah se ker ter controle total, utilize o LogMeIn ou o VNC.

Melhor o LogMeIn, pq dispensa configurações mais complexas.

Ou ainda, tente pela conexãa de área de trabalho remota, que vem com o Windows XP msm.

Iniciar\programas\acessorios\comunicações\Área de trabalho remota.

Vc poe o ip e manda conectar.

Claro, tem q estar configurado nas duas mákinas e em caso de existir algum firewall, este deve permitir a conexão.

Qualker duvida manda msg q t explico melhor.

• você quer mexer do seu trabalho no pc?

se voce quiser Você baixa o

TeamViewer 3.6.4756

mas os 2 vai presisar ta ligado

http://baixaki.ig.com.br/download/TeamVi...

ai antes de vc sair de casa vc pega a senha do seu pc e no outro vc digita

• Você pode usar um programa chamado HAMACHI. Ele cria redes virtuais através da internet.

Disponível aqui: http://baixaki.ig.com.br/download/hamachi.htm

Voce baixa e instala nos dois computadores, na configuração você pode colocar por exemplo o nome de um ESCRITÓRIO e no outro CASA.

Terá um botão com a opção "Criar nova rede" você escolhe um nome e senha para a rede, no outro computador você clica no botão "Entrar em rede existente" coloca o nome e senha da rede e pronto. Já estão em rede.

Lembrando que é preciso deixar a opção "Compartilhamento de arquivos e impressoras para a rede" ativada na instalação do programa.

´É só isso, basta apenas compartilhar depois as pastas que quiser, ou todo o HD. Clicando com o botão direito em cima da pasta ou do ícone do HD e escolhendo a opção "Compartilhamento e segurança..." depois marcando a caixa "Compartilhar esta pasta na rede" e caso queira alterar os arquivos de qualquer computador basta habilitar também a caixa "Permitir que usuários de rede alterem meus arquivos".

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.