Para religiosos, cientistas e curiosos!!!!!?

A bíblia diz que a raça humana tem +ou- 6.000 anos. Mas ja foram encontrados fósseis datados com mais de 10.000 anos(ex:luzia). Alguém sabe me explicar essa divergência entre a religião e a ciência? Me digam qual das duas está certa! Obrigado!

Comments

  • As vezes, essas "datas" mostradas pelos "críticos", evolucionistas ou não, são MANIPULADAS.

    A Bíblia mostra uma CRONOLOGIA que permite concluir que Adão foi criado em cerca de 4000 a.C.

    Por outro lado, a "invenção da escrita" se deu de 4000 a 3000 a.C., EXATAMENTE nos dias de vida dele.

    Isso mostra que Adão é personagem HISTÓRICO, pois viveu num tempo comprovado pela História.

    Percebeu por que dizem que o "primeiro homem" é muito mais antigo?

    SE o primeiro homem viveu há 10.000 anos, NÃO poderia ser Adão, que só existe de 4000 a.C., para cá, como a Bíblia diz.

    Só dizem isso para tirar a historicidade de Adão, MAS a História registrada (ou escrita) só existe de Adão para cá.

    Antes da História registrada, é "pré-história", ou seja, NÃO se têm registros e são só SUPOSIÇÕES.

    No entanto, os "críticos" dizem que Adão, que é comprovado pela História, é mito, mas que os "homens simiescos", que são pré-históricos e NÃO têm registros, são reais! rss

    Dizem que o real é mito e que o MITO é real!

    "Coam o mosquito e engolem o camelo" (Mateus 23:24), ou seja, desprezam a Bíblia por considerá-la como "besteira", mas querem acreditar numa BESTEIRA muito maior (João 17:3,17).

    -

  • Religião não prova nada! A ciência tem a razão! ;D

  • Sabe que essa foi a primeira coisa que me fez contestar a minha fé cristã? Pelo estudo da História, logo vi que há civilizações que são muito mais antigas que a época em que Adão supostamente foi criado, como os tell (Çatal Huyuk, Jarmo, Jericó) portanto a Bíblia deveria estar errada.

    Não foi isso, por si só, que me fez abandonar minha religião, mas foi a primeira coisa que me instigou dúvida.

  • A diferença entre religião e ciência, apenas pode ser verificada quando analisamos os fatos de trás pra frente. A ciência que diz que o universo e o nosso planeta são muito velhos é muito errônea. Pois, os dinossauros segundo a ciência atual, viveram há 65 milhões de anos, mas já foram encontrados, ossos de dinossauros com DNA ainda "fresco". O DNA só consegue sobreviver por no máximo 5000 anos, mas, então fica a pergunta. Como foi descoberto esses ossos com DNA e outros materiais genéticos, se os dinossauros foram extintos há 65 milhões de anos? Pesquise sobre o tema, e verá que a datação do registro fóssil é uma farsa.

  • Não há divergência. A Bíblia não fala quantos anos tem a raça humana. Essa afirmação foi feita por um pesquisador, teólogo, mas como vemos ele provavelmente errou.

    Logo não há erro, nesse caso, na afirmação da ciência, até porque a Bíblia não afirmou nada sobre isso. Tudo especulação e cálculos de um homem (que naturalmente, como todos, erra).

  • Entre a religião e a ciência, eleja sempre o que consiga ser comprovado.

  • Na minha opinião tem certas coisas que não podem ser explicadas,quanto mais tentamos explicar complica mais,creio em Deus porque tenho razões para isso,os cientistas estudam,procuram,encontram e até podem estar certos,mas sei também que existem muitos mistérios que ficam impossíveis de serem desvendados!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

  • acho que é 6.000 depois de cristo

    mas msm assim acredito na ciencia

Sign In or Register to comment.