Qual o sotaque brasileiro mais feio ?

Que estado ?

Comments

  • Nw existe sotaque mais feio nem mais bonito. ...cada um tem sua história,

    Nosso Brasil é muito grande, logicamente toda região tem suas influencias, justamente isso q o torna um país lindo, c/ várias raças, costumes, e recebe todo estrangeiro de braços abertos.Porisso essa diversidade de sotaques.

    O importante é q falamos a mesma lingua e nos entendemos muito bem.

    Já pensou morar num país pequeno onde existe vários idiomas e dialetos?

    Tanto o gaucho, como paulista, carioca ,mineiro, baiano sergipano, pernambucano, goiano, etc...etc, são lindos pq todos somos brasileiros.

    O q precisamos é começar a ver nosso país como um todo, e nw p/ regiões., isso é q leva muitos a extravasar preconceitos como tenho visto aki de vz em qdo, o q é lamentável.

  • Não acredito que as pessoas estejam confundindo sotaque com o jeito de falar errado.Todos os sotaques são regionais,próprios dos seus estados,e como no Brasil temos diversos estados,verificamos isso mais acentuadamente.Tanto cariocas,como gaúchos,paulistas, nortistas e nordestinos(e outros desse imenso Brasil) quando falam errado(talvez por falta de estudos...),esses sotaques soam mal.Quanto aos nordestinos,são mais destacados porque são os que migram mais para outras regiões em busca de melhores condições de vida(e geralmente essas pessoas tiveram poucas chances de estudar em seus estados).No geral,eu respeito todos os sotaques e não considero nenhum mais feio ou mais bonito.

  • Não é uma questão de ser 'feio' e sim ser diferente!

    °°°

  • Não existe feio , existe sotaque diferente um do outro.

  • Dizer que é feio depende da perspectiva de quem observa...

    Não existe sotaque feio. Existem pessoas, culturas, formas diferentes de ver a vida..

    bjs

  • carioca, a fala arrastada irrita qq um

  • Connheço a maioria dos estados brasileiros, e posso dizer que todos os sotaques são bonitos. Cada um tem sua particularidade, seu estilo. Nós temos esse privilegio de termos em uma só lingua, várias linguas. Desde o sotaque nordestino até o gaucho, passando pelo carioca e paulista, eu considero o Mineiro o mais bonito. Mas o mais feio não considero nenhum

  • Ma minha concepção naõ existe sotaque feio pois o sotaque é cultural!

  • A gíria. Ela consegue ser pior que tudo.

    Outro dia ouvi um Rap e eu estava ouvindo o que o rapaz estava cantando, mas não entendia absolutamente nada. Era tantas girias que a comunicação ficava restrita aos seus.

    bjos

  • Na minha opinião, não podemos classificar como feios e sim como diferentes. Cada um com sua cultura e sua particularidade. Para mim, o mais diferente é o do Nordeste do país. É muito bom termos essa diversificação de raças e sotaques em nosso país. É um dos pontos em que chamamos à atenção do mundo para nós. Somos diferentes e conseguimos viver em harmonia. Abçs

Sign In or Register to comment.