Sinto dores no joelho quando dobro?

Sinto dores no joelho e nao sei oque é jeralmente quando eu dobro ele doi muito se eu fico parado ele doi mas quando estou correndo nao andando tbm nao oque deve ser

Comments

• A dor no joelho é uma queixa um tanto comum, a maioria delas se originando de trauma por esforço; são dores pouco agudas e que se resolvem sem tratamento, ou apenas com analgésicos leves.

Traumas graves com ligamentos lesionados ou rompidos resultam em dor e instabilidade da articulação do joelho. O joelho também é passível de outros tipos de lesões, como luxação da patela, bursite patelar e efusões articulares.

A dor pode estar associada ao joelho como na doença de Legg-Calve-Perthes, que tem sua real origem no quadril, mas cujo primeiro sintoma pode ser a dor no joelho. Outras condições que podem levar à dor no joelho são a infecção na articulação (articulação séptica), artrite, sangue na articulação do joelho (hemartrose), tumores ósseos, cisto de Baker e doença de Osgood-Schlatter.

Exercícios físicos moderados (como caminhadas) NÃO causam problemas no joelho. Se o joelho não estiver lesado, o exercício normalmente é benéfico. Esforços laterais são os que causam a maioria das lesões no joelho, já que este não foi projetado para suportar esses esforços.

O desgaste irregular da cartilagem pode fazer com que a perna se dobre para dentro ou para fora. Estar acima do peso também pode contribuir para os problemas no joelho.

Causas comuns:

danos ao ligamento ou cartilagem devidos a traumas ou lesões

lesão de LCA, Ligamento Cruzado Anterior

lesão de LCM, Ligamento Colateral Medial

lesão de LCL, Ligamento Colateral Lateral

osteoartrite

artrite reumatóide

artrite gotosa aguda

Doença de Still de adultos

cisto de Baker

bursite

condromalácia patelar

artrite gotosa crônica

gonococcemia (infecção gonocócica disseminada)

doença de Osgood-Schlatter

pseudogota

artrite psoriática

síndrome de Reiter

lupus eritematoso disseminado

esclerose sistêmica (esclerodermia)

Obs.: Esse problema pode ter outras causas. Esta lista não menciona todas as causas, nem as cita em ordem de probabilidade. As causas desse sintoma podem incluir doenças e medicamentos improváveis. Além disso, as causas podem variar, dependendo da idade e sexo da pessoa afetada, assim como dos seguintes aspectos específicos dos sintomas: características, evolução, fatores agravantes, fatores atenuantes e queixas associadas.

Cuidados em casa:

Deve-se repousar, aplicar gelo e elevar o joelho a fim de diminuir o inchaço. Uma bandagem elástica exercendo pressão suave pode reduzir o inchaço e dar apoio. Evite atividades que fazem a dor piorar.

• Procure um ortopedista.... mas de qualquer forma usar uma joelheira já pode ajudar sim!

Comprei a minha na Shopfisio: http://www.shopfisio.com.br/ortese-para-joelho-com...

Recomendo!

• eu cai de 5 metros de altura quando cai bati nos ferros ele esta roxo e doento ñ consigo dobrar e nem apoiar ele direito no chão

oque pode ser

• o meu doia assim... e era lesão no menisco e pq usava salto por mto tempo .....

Mas uso joelheira e melhorou mto... comprei a minha no site da Shopfisio e é este modelo: http://www.shopfisio.com.br/joelheira-articulada-a...

Dá uma olhada lá... pode ajudar bastante.... vé um modelo que vc se adapte melhor...eu recomendo!

• Não tente se medicar sozinho, procure um ortopedista urgente. Fique com Deus. edueeu

• Lucas meu amigo: vc pergunta sobre dores no jopelho no site de odontologia???? Vc precisa consultar um ortopedista pois, como respondeu a Simone, pode ser artrose (qual a sua idade?) e se for é preciso tratar logo pois piora com o tempo e doi muuuuito.ok?By.

• então não dobre o joelho e procure um médico, uai

abraços ♦

• PODE SER ARTROSE, OU SEJA DESGASTE DA CARTILAGEM OU MENISCO PROCURE UM ORTOPEDISTA URGENTE..............

• cuidado pode se tendinite

• É problema de junta.Junta tudo e joga fora.hehehe

Sign In or Register to comment.