Asma grave??? O que pode ser esses sintomas?

Bom pessoal, tenho 14 anos e vou fazer 15 na quarta-feira. Tenho bronquite asmática a uns 2 anos, desde aos 12 anos eu fui diagnosticada com um leve quadro da bronquite, só que ano passado essa bronquite teve um aumento severo. Eu praticava futebol, e tive que parar por conta disso porque eu não aguentava correr nem por 3 minutos, que a bronquite atacava no meio do treino então tive que parar.

O problema agora, é que desde a alguns meses, minha bronquite vem ficando pior, esse mes tive que fazer inalação e ser internada 2 vezes. Eu e minha mãe estamos realmente preocupadas com isso, agora toda vez que subo escada ou até mesmo rio a bronquite ataca até mesmo quando estou andando na rua, então pra qualquer lugar que eu vou tenho que levar a bombinha. O médico disse que é por causa do tempo seco que ta fazendo aqui no Rio de Janeiro, ele falou para eu fazer inalação todo o final de tarde, mas isso não está adiantando.. De noite não consigo dormir direito eu acordo no meio da madrugada com falta de ar e chiado. Então o que devo fazer, para aliviar os sintomas???

Comments

  • Eu tbm passo por isso.Fui diagnosticada com bronquite quando tinha uns 10 anos,mas quando era recem-nascida já havia tido sintomas,hj tenho 19,porém já fiquei no hospital várias vezes.Já havia um tempo que não me atacava,mas ano retrasado veio mto forte e a médica disse que eu estava com bronquite asmática já passando pra asma,disse que tinha que iniciar um tratamento.Mas uma dica que ela deu foi que assim que eu começasse a sentir o chiado no peito,tomasse logo o remédio,salbutamol,realmente funcionava,mas tinha que tomar antes que os sintomas viessem todos.Depois desse episódio fiquei,mais ou menos,um ano sem ter crise,mas agora com esse tempo seco volta tdo de novo,só que não como antes,mas parece que acordo resfriada todo dia.O remédio salbutamol é mto bom,só há um problema,ele se não tomado da maneira correta dá taquicardia,mas os sintomas que se tem quando toma são tremedeira e um pouco de tontura e sono,mas não é com todo mundo.Pra nós que temos isso,é importante tomar alguns cuidados como não ficar abrindo a porta da geladeira toda hora,não beber mta água gelada,evitar ficar com roupa molhada,evitar ventilador e arcondicionada virado direto pro peito,manter a casa úmida.Porém,mesmo com todos os cuidados a serem tomados,não tome nenhum remédio sem consultar o médico,salbutamol foi pra mim,e pelo que tenho visto é o mais receitado,mas talvez pra vc seja outro,então procure um médico e tome os cuidados.

  • Amigo, procure um médico, é o melhor a se fazer. abraço

Sign In or Register to comment.