Como reconquistar meu marido e salvar meu casamento?

Estou casada há dois anos e grávida de 06 meses. Meu casamento estava passando por um momento de crise quando engravidei e notei que meu marido ficou assustado com isso. Ele que vivia pedindo um filho, se mostrou contra. A gravidez foi evoluindo e eu me senti mais apaixonada e apegada ao meu marido, parecia que estávamos bem de novo, mas aí ele vira e diz que há uns três meses não estávamos bem e depois disso estamos esfriando, esfriando até que chegamos ao ponto que eu falei (a fim de balança-lo) que não sabia mais se gostava dele, etc. Em resposta, ele me disse que também não sabe mais se gosta de mim e não sabe se vale a pena continuarmos juntos. Desde então tenho sofrido muito, pois o amo e quero continuar casada. Amo a nossa vida juntos, a nossa casa e o bebê que estamos esperando, mas ele está irredutível e desconfio que ele esteja interessado em outra pessoa. Ele tem evitado me beijar, abraçar e quando me toca é apenas na barriga. Outro dia encontrei ele criando um depoimento no Orkut, mas ele não me deixou ler e acabamos brigando, mas aí ele me mandou um depoimento falando que estava criando algo legal para mim e estraguei tudo com o meu ciúmes. Mas eu tenho certeza de que era para outra mulher, pois se fosse para mim, ele teria me mostrado e evitado a briga. Ele nega fervorosamente que esteja envolvido com outra, mas qual é o homem que assume? Ele está cada dia mais distante e eu me sinto péssima com isso, porque imaginei nosso casamento de outra forma e a gravidez também. Quando ele vê que estou realmente triste fica me rodeando, me dá presentes caros, mas não é isso o que eu quero. Quero amor, carinho e fidelidade. Conversamos mais no final de semana ele disse que não gosta de mim como antigamente e tem dúvidas entre continuar casado, disse que até o bebê nascer vamos continuar juntos e depois decide. Eu falei que o amo e quero conitnuar junto, pois casei para a vida toda, mas ele disse que se casou p/ ser feliz e a partir do momento em que não estiver sendo, prefere separar. Mas eu penso que casamento não é namoro que vc termina e volta quando quer. Casamento é coisa séria principalmente agora que temos um bebê. Quero reconquistá-lo, mas não sei como. Me ajudem.

Comments

  • Paula que situacao...dificil...imagino o que vc esta passando...mas o problema eh seu ciume. Tente neste fim de gravidez nao demontsrar mais ciumes por ele. Se ele esta no computador, deixe ele la. se ele ta de papo com outra deixa ele...comece a ignorar ele. Ja que ele disse tudo isso avc, viva como se ele nao estivesse ali. sei o que vc esta pensando. eh arriscado sim, mas mais arriscado seria continuar sendo o que vc eh, ai que ele nao vai atras mesmo. Tente fazer isso, homem nao gosta de pegacao no pe. de liberdade a ele. Se ele estiver te traindo, ou so apaixonado por outra , isso vira a tona. Mas pare e pense no filho lindo que vc vai ter e que a vida de mae eh mais importante que um marido que nao te da valor.

  • Se você tiver problemas para engravidar sugiro este método natural http://gravida.info/

    Minha melhor amiga teve problema envi por anos e resolvido desta forma ... que poderia ter sido uma coincidência, mas eu realmente não penso assim! Desejo-lhe boa sorte!

  • paula essa foi a melhor coisa que le ,

    que bom que you quer salvar seu casamento,

    casamento e sagrado, familia e tudo. recentimente perdir a minha,

    to muito tste, pois ela nao pensa como you ta,

    porem no seu caso you deve se valorizar,nao improre sua volta, faça

    que ele sinta sua falta e do bebe que sera uma bençao na sua vida,

    se ame, procure, ficar sempre linda, amavel, e o mais importante

    ore, pesa a deus que te ajude, pois nao ha nada impossivel pra ele

  • Casamento arranjado feito pela tesão sempre acaba assim mesmo.

    As pessoas casam pensando na xana e no ***** e esquecem de ver que casamento é algo bem mais complexo.

    Depois da nisso. Mais uma crianca para sofrer nesse mundo. Mais gente desajustada.

    Agora vai ter que ficar pulando de cajado para cajado até encontrar algum que te aguente.

    Assim vão afundando o Brasil e a sociedade.

  • Paula, veja bem: O casamento é uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa. Talvez empatado com a escolha da profissão, provavelmente só perde para a opção de ter um filho. Seja na igreja ou no cartório, ou mesmo sem assinar documentos, ele representa a união de dois indivíduos que desejam permanecer juntos para sempre; até o fim de suas vidas. Não é difícil então, entender a decepção do casal quando as coisas não vão bem. Embora ainda haja amor, as crises conjugais podem tornar o relacionamento insustentável.

    Viver a dois é uma experiência difícil, pois demanda o amadurecimento de cada um. Frustrações, mau-humor e irritação são sintomas de conflitos pessoais que se projetam na vida em comum

    As tensões que ocorrem numa relação podem ter as mais diferentes origens: distância de um dos parceiros, que pode estar mais focado no trabalho; necessidade sexual maior de uma das partes que não é suprida (em compensação, o outro se sente cobrado e infeliz por não atender às expectativas de seu cônjuge); salários discrepantes, especialmente quando a mulher ganha mais; e até a chegada de um filho. Tudo isso pode se tornar razão para uma desordem em casa. O que fazer? Na verdade, a primeira providência é chegar à raiz do problema.

    Diálogo sempre

    Sei que por esse momento que esta passando de grávidez fica td mais forte e intenso, mas se preserve um pouco cuidados e sempre bom ok... Olhe tb se vc não esta projetando muito em cima de seu relacionamento lembre se que seu esposo é um outro individuio vc diz casei para a vida inteira mas ele pode realmente não ver assim, e nem por isso não te amar amiga aproveite este tempo de gravidez para reconquista-lo mas sempre dando a ele uma margem de "liberdade" para ser ele mesmo, ate porque td isso só uma pessoa poderá resolver Deus e o tempo, agora neste momento te aconselho a se acalmar o maxímo possivél, e boa sorte...

  • Este é um momento em que voce sente-se fragilizada, necessitando de carinho. Voces planejaram esta gravidez? Muitos homens sentem-se traídos quando o casamento não vai bem e a mulher inventa uma gravidez>Pelas tuas palavras ele está muito decidido em suas vontades, quer ser feliz. enquanto voce quer amor sinceridade, que ele não tem mais capacidade de dar.Gostaria de dizer lute, mas pelas tuas palavras não é o que ele quer. Na separação quem sofre são os filhos, pois os adultos mais dias reconstroem sua vida. No passado voces deveriam ter verificado e terem tentado consetar no que erraram. Filho não prende marido. Desculpe

  • Calma.. vamos por partes..

    1- Crises acontecem em todo relacionamento, e cada um tem sua forma de encarar as crises. Sem contar que um bebê normalmente esfria a relação, já que a mulher deve evitar um monte de coisas, e acaba engordando, se sentindo mais frágil, e acaba deixando um pouco de lado sua parte "mulher" e começando a descobrir sua parte "mãe".

    Numa época de crise, ter um bebê não vai te ajudar a melhorar a crise, pelo contrário. Mas isso não quer dizer que você deve desistir do bebê.

    2- Eu acho que antes de pensar no amor q vc sente por ele, você tem que pensar no amor que você sente ou deveria sentir por você mesma.

    Num momento frágil como o que você está passando agora, grávida, você precisa de alguém que esteja do seu lado para te apoiar, que te deixe feliz, alguém pronto para te lembrar como você é bonita, que se mostre feliz com o bebê e com vc, etc..

    3- Tente não se estressar.. é difícil, mas você tem que tentar..

    Pense nesses pontos que eu te disse a cima.. Tente entender o lado dele, mas sempre priorize o que é melhor pra vc.. às vezes, você pode amar muito uma pessoa, mas ela pode estar te fazendo mal, e você ficará melhor longe dela.

    4- Se você colocar tudo na balança e decidir mesmo reconquistá-lo, a primeira coisa que você precisa fazer e sentar e ter uma conversa sincera com ela. Diz tudo que você está sentindo, tudo que espera, diga suas inseguranças, seus medos, seus desejos, etc.. E peça para que ele faça o mesmo..

    Lembre a ele que você não está ali pra julgar ele, que só quer entender e resolver as coisas, para que seja decidido o melhor pra vcs..

    Pergunte a verdade sobre o orkut, sobre outra, e diga que você não quer culpá-lo de nada, já que vocês não estão passando por um momento ruim. Pergunte se ele acha que a situação pode ser contornada, o que você deve fazer para melhorar, do q ele sente falta, etc..

    Uma conversa sincera vai te dar todas as respostas que você precisa..

    Pode ser que você não possa fazer nada pra mudar, pode ser que uma revolução sexual ajude, pode ser que ele também esteja precisando de carinho, etc..

    Ah, e certifique-se que ele está mesmo sendo sincero.. Se não tiver, eu não vejo motivos para você continuar com ele..

    DICA:

    Entre no orkut dele e veja os depoimentos enviados..

    Se você não tiver a senha, peça para ver algo importante e rapidinho na hora que ele estiver logado.. diz que vai abrir uma nova página, que ele nem precisa fechar as coisas dele., etc. ai vc abre rapidinho e lê.

    Se não der pra fazer isso, cria um orkut falso, um msn falso, etc.. e começa a conversar com ele, como se fosse outra pessoa..

    veja se ele vai dar em cima de você, e aproveite para dar alguma desculpa para conversar com ele, diz que ta com problemas no seu namoro, etc, e veja as respostas dele.. pode ser que para um "estranho" ele desabafe tudo o que não conseguir te dizer na conversa.

  • Não sofra antecipadamente tah?

    pense nesse bebê lindo q estah chegando...

    seu marido ama vc, a gent q eh d fora perceb isso...fique tranquila..Qdo o bebê nascer, ele vai fik tdo bobo - pois sempre quis ser pai neh - ...nunk em hipotese alguma viverá longe do filho e d vc...

    Mas o q vc pod fazer eh, sei lah...faça um jantarsinho especial..Peça p ele tocar em sua barriga qdo o bebê mecher e peça p ele o q ele sent qdo o bebê meche,,,Diga q vc o ama e q eh mto feliz por ter ele como pai do seu filho...essas coisas sab?

    Mulher grávida eh tdo d bom migaa...tem uma aura diferent entend?

    Tenho ctz q vc vai " reconquistar " um amor adormecido e q soh tah precisando d um empurrãozinho p despertar...

    Q Deus t proteja amiga e q tdo d certo p vc e sua família tah?

    um beijO

  • Já ouvi muitos relatos iguais ao seu, acontece um desinteresse natural em alguns hpmens, por causa da maternidade, e a mulher também fica ais ssensívele ciumenta. A questão é conversar, e se entenderem como dois adultos.

Sign In or Register to comment.