Minha mãe pode expulsar meu irmao de 27 anos?

Ele faz faculdade, mas é perigoso largar... e nao trabalha,é um parasita dentro de casa...e ainda inferniza a mim que tenho 16 anos e meus outros irmaos, agente recebe pensao de morte do meu pai, acho que ele nao tem mais esse direito( será que ele tem esse direito?)... Para piorar ele anda mechendo com magia negra, e nao é a 1° vez que ele meche com isso,ele ja nos ameaçou de morte, na nossa casa tá um inferno! E nossa familia é catolica... minha mãe nao tem condiçoes de sair de casa, por isso queremos que ele saia... Me respondem POR FAVOR!!!!!

Comments

• Seu irmão não tem direitos sobre essa pensão por morte que é devida só aos filhos até os 21 anos.Ele ser estudante universitário não diz nada. O fato de ele já ter feito ameaças de morte a vocês já é o suficiente para registrar um Boletim de Ocorrência...não deixe ficar por isso mesmo.

Quanto a sua mãe poder ou não expulsa-lo,vai depender ...Seu pai deixou bens?Essa casa onde moram é de vocês?

Querendo ou não o seu irmão tem direito a parte da herança deixada por seu pai.O que sua mãe poderia fazer para se 'livrar" dele é antecipar a ele essa parte que lhe cabe da morte de seu pai.Veja bem, os filhos são herdeiros do pai e da mãe .Seu pai já morreu, logo , a parte que lhe cabe seria dada a ele e a sua mãe poderia antecipar a ele também a parte que lhe caberia quando ela morresse.No entanto ainda existe a possibilidade de deserdação ....Caso seu irmão atente contra a vida de sua mãe ou cometa uma injúria grave por exemplo, ela até poderia deserda-lo mas ´so da parte que ela deixaria a do seu pai ele ainda teria direito a receber...Isso as vezes é ruim pois sempre é preciso vender bens ...O melhor que vocês tem a fazer é irem ao Fórum procurar a Defensoria Pública , caso não disponham de recursos para pagar um advogado.

Não se sujeite a essa situação...e nem se amedronte com magia negra.

Pandinha

• Precisa dialogo serio!

Talves agora é tarde querer colocar oredem.

mas nao desistir tambem é uma virtude depende de sua mae.

ele poderia tambem ,obter conselho junto com sua mae com alguem Profissional.

• Amanda. Seria bom ir a polícia e relatar isso tudo! Peça para sua mãe fazer isso ou um irmão maior.

Deve estar mexendo com outra coisa além da magia negra!

• Faz uma denuncia na Delegacia inclusive na Delegacia da Mulher.

Esse dai é dark.

• olha...como vários disseram ai..o melhor é ir na policia relatar isso..porque isso é sério e perigoso..tanto pra vcs quanto pra ele mesmo!!!

e quanto à pensão ele não tem mais direito não..e ele já é maior de idade, tua mãe pode muito bem expulsar ele de casa sim! já tá mais do que na hora dele crescer e saber o que é certo e o que é errado!!

• Por você dizer que "nossa família" é católica, excluindo o seu irmão, emocionalmente vocês já o expulsaram da vida de vocês.

Aliás, por ele ter um pensamento tão paradoxal ao comportamento religioso de vocês, aposto que iniciou este "magicismo" após cansar de ser aporrinhado por pessoas "filosoficamente" autoritárias.

Mas por outro lado vocês deviam fazer duas coisas, por terem chegado ao ponto de sofrerem ameaça de morte: procurar um psiquiatra [é claramente o que seu irmão está precisando] e em última instância, expulsá-lo sim e abrir um B.O. numa delegacia!!

Boa sorte!!

• Pode inclusive não só expulsar, como iniciar um processo para que ele pague pelas ameaças.

• claro que sua mãe pode coloca-lo para fora primeiro ele já é de maior onde a responsabilidade de sua mãe não existe mais, e de certa forma ela so tem obrigação com vcs que são menores, por lei ele não tem mais direito a pensão de seu pai mesmo estudando, a lei reconhece ate 24 anos se estiver estudando

• Sua mãe tem todo o direito de expulsa-lo, afinal já passou dos 18 a muito tempo, e ainda por cima faz mal a vcs.

Se apega em Deus,só ele pode te livrar disso.

• Olá , ele não tem direito ~mais não , e sua mãe deve colocar ele para fora e dizer que só aceita ele novamente, se ele viarr gente.

Sign In or Register to comment.