cerveja sem alcool e acido urico?
esta semana quase morri de dor! adoro tomar uma cervejinha aos finais de semana, mas devido ao feriado, meu final de semana foi maior e por isso meu consumo de cervejinha aumentou. resultado: acido úrico 8,3mg e artrite gotosa aguda no tornozelo. sei que o bobó de camarão, dobradinha e mocoto tambem influenciaram, tirando o churrasco e outros petiscos. agora estou em dieta e usando medicações. Bom, minha dúvida é: cerveja sem alcool eleva o nível de ac. urico? aguardo respostas e desde ja agradeço.
Comments
nós produzimos ácido úrico e essa produção é responsável por 90% de todo o ácido úrico do corpo. O restante, cerca de 10%, provém da dieta. Logo, na maioria das vezes, o que define os níveis de ácido úrico no sangue das pessoas não é o que elas comem e sim a quantidade da substância que elas produzem ou eliminam.
Portanto mantenha uma hidratação adequada, pois esta medida é um fator de prevenção, uma vez que dilui a urina, aumenta o volume urinário e reduzindo a possibilidade de precipitação dos cristais de ácido úrico;
3. Saiba que nenhuma dieta que se propõe ao tratamento dessa condição é bem sucedida se o consumo de álcool não for abolido. Isso se aplica aos quadros de gota e lesões renais causadas pelo excesso de ácido úrico. São comuns crises de atrite aguda que se seguem ao consumo de bebida alcoólica;
rapaiz isso aí é tenso viu! acho que mesmo sem alcool a cerveja ainda é fermentada então deve ter acido úrico sim.
responde a minha:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...