O que faço nesta situação , Amigos?(leiam por favor)?

Sou funcionário público , e há cerca de 3 anos , abri com minha esposa uma pequena empresa de transportes.Lá temos apenas 15 funcionários , entre eles um jovem rapaz de 21 anos , muito educado , solícito e atencioso com os clientes e bom na emissão de CTRC´s , romaneios e etc. Ele trabalha conosco a quase 2 anos,sem nunca ter nos dado dor de cabeça , porém, nesta segunda-feira (25 de Agosto) , nem eu nem minha esposa estávamos presentes na empresa , este garoto teve uma forte e horrorosa discussão com o seu encarregado , inclusive chamando-o por nomes obscenos e etc , o rapaz ficou muito exaltado , quebrando um grampeador ao atirá-lo na direção do encarregado , e quando saiu da sala ainda atirou ao chão o monitor de seu computador , tenho toda a briga registrada no circuito interno de tv,confesso que fiquei assustado com o comportamento do garoto.O encarregado é meu amigo de infância , e jurou que só estava ''puxando a orelha '' verbalmente , do funcionário quanto à algumas irregularidades em seu trabalho.Agora, sinceramente não sei o que fazer, muitos me aconselharam a demitir sumariamente o rapaz, porém tenho certeza de que ele é um ótimo funcionário , difícil de encontrar outro igual, mas ao mesmo tempo tenho medo do que o descontrole emocional deste rapaz pode vir a causar dentro da minha empresa. Chamo ele para uma conversa séria e franca?

Amigos , o que faço?

Abraços!

Comments

  • Certo, chame para uma conversa franca!

    Seu encarregado também poderia ter tido uma conversa franca, mas preferiu 'puxar a orelha' e isto, já era...

    Esta sua conversa deveria ser com os dois, frente a frente, senão, não haverá solução do caso, ficarão com mágoa um do outro e você perderá um bom funcionário.

    Você tem que mostrar que é um Líder, então terá a ação conveniente e demissão não é uma solução nem para um e nem para o outro, quanto menos para você e a EMPRESA.

    Ora, tem algum dia que a coisa não vai bem, ele é novo e reagiu, a RAIVA é muito melhor do que a apatia ou traição.

    Ele fez o que lhe passou pela cabeça.

    No seu papo com eles, faça-os um por vez, contar a história a seu modo, depois, cada um fazer ou dizer tudo o que pensa do outro, quando ambos esgotarem as críticas, serão amigos como nunca. E você terá ótimos funcionários que agora passam a se respeitar e PRODUZIR muito mais.

    Você consegue, você é o dono da empresa, tem este direito, e dará tudo certo, mas não deixe ambos falarem ao mesmo tempo, cada um terá a sua vez e o outro terá que ficar CALADO ouvindo tudo, até o final ser a PAZ.

    .

  • tem encarregado que é zé buce.ta,se eu fosse você investigava mais isso,talvez esse seu amigo encarregado ta querendo tirar o muleque com medo de perder o cargo para ele.

    eu trabalgo em industria ,já mandei uns 100 encarregados tomar no c.u, mando também cosar o c.u com arame enfarpado.

    se faz oque acha melhor para você e sua empresa.

  • Seja leal ao funcionario como ele foi leal para a sua empresa até a data de hoje.

    Esse moço precisa de ajuda, talvez até de ajuda médica, providencie e não pule fora.

  • Converse com ele francamente.

    Com certeza ele sabe que é um bom funcionário, mas deixe claro p/ ele sobre quem é o patrão. Se ele tem um supervisor, tem de respeitar a hierarquia. Não pode ficar tendo esses "surtos" no local de trabalho.

    Deixe claro tbm que por mais razão que ele tivesse no momento da briga, ele os perdeu no momento que partiu p/ a agressão verbal e física. Já pensou se ele tem um surto desses com um cliente?? Vc poderá até sofrer um belo processo! Deixe claro tbm que ninguém é insubstituível! E que vc não está disposto a tolerar esse tipo de comportamento.

    Se vc não se posicionar logo, poderá vir a ter problemas mais sérios no futuro!

    Espero ter ajudado!

  • Vc já conhece o rapaz. Veja se ele nãoestá passando por algum problema em casa. Depois, pode ser que o encarregado sinta ciúme da confiança que Vcs depositam no rapaz e tema a concorrência. Chame os dois e converse honestamente. Se possível mude o local de trabalho de um deles, para que não fiquem juntos. Essas coisas acontecem com todo mundo. Tem dia que a gente não tá a fim nem de um "bom dia".

  • bem senhor chame-o informe dos estragos, tente ouvi-lo pode ser que haja algo de errada em sua casa ou vida esta insatisfeito enfim o ouça e chegue a uma conclusão com ele de acordo com o nivel de entendimento do mesmo. todos merecem uma segunda chace mas olha na terceira é furada

  • amigo!pra esse rapaz ter saido do salto dele,esse seu encarregado ja vem provocando ele a tempos,nao demita seu fucionario por algo que vc nao viu pessoalmente,e olho GRANDAO no encarregado,e chame o rapaz pra uma conversar franca,exponha seu resceio,e pergunte; qual e a treta! o encarregado sabia que ia filmar,e armou a cilada,envestigue isso com cautela.

    e gato! AMIGO E BOI DE CANGA! se liga que esse cara tem algo debaixo do tapete!

  • Situação difícil, complicada!!! O q o garoto fez foi realmente de assustar qlquer um...Mas como vc disse, o garoto é boa pessoa e ótimo funcionário, ele concerteza deveria estar passando por uma situação dificil em casa, cm os amigos oua família, nada q justifique a atitude, acho q vc deveria sim, chama-lo para uma conversa franca , tenha pulso firme, diga a ele q terá uma nova chance , mas será a última !!diga a ele q está dando um voto d confiança, e depositando expectativas , pela pessoa e funcionário q ele é, q espera q as expectativas sejam atentidas!! Naum deixe tmbm de conversar cm o seu amigo e encarregado!!

  • olá tudo bem???

    olha é uma coisa meia complicada msm...

    mas minha opiniao é a seguinte hoje em dia esta realmente

    dificio funcionarios tao bom como aparentemente este garoto seja

    por outro lado é complicado porque isso pode ser um risco para sua empresa e até msm para os funcionarios que trabalham nela,mas eu acho que nao custa vc sentar e ter uma boa conversa com ele....

    deixando claro as normas da empresa e claro passar a fika de olho no descontrole emocional dele....!!!!

    bom minha opiniao é que o sr.nao demita ele mas tente conversar...

    espero ter ajudado...bjsssssssssssssss

  • Acredito que pelo tempo que está em sua empresa este funcionário o senhor deva ter conhecimento de algum parente dele.

    Eu, no caso, contataria algum parente mais próximo possível dele para fazer um levantamento de seu comportamento para apenas então avaliar se valeria, ou não, a pena ter uma conversa com ele ou se necessário fosse, demiti-lo.

Sign In or Register to comment.