Como cultivar pimenta ornamental?
Ganhei um vasinho de pimenta ornamental...no inicio eram roxas mas estão passando para laranja e depois vermelha (não sei qual espécie pertence)...acontece que na instrução mandava molhar todos os dias e apesar disso está ficando totalmente murcha e as folhas estão caindo, mesmo que as frutas estejam firmes e cada vez mais vermelhas...isso é normal?
E as pimentas são comestíveis?
Agradeço qualquer informação pois estou com muita pena de vê-la assim!
Comments
Essas pimentas são comestíveis sim.
Vc pode estar molhando muito. Isso poderá matar sua planta.
Coloque ela no sol.
Só molhe quando a terra do vaso estiver quase seca. Apenas quando a terra estiver quase seca, atenção: repito somente quando a terra estiver “quase” seca. Pode ser que seja todo dia, pode ser dia sim, dia não. Vai depender do local em que ele estiver e da temperatura deste local.
Existem diversas formas de você ver isto. A terra quando está molhada apresenta brilho, tem coloração mais escura, pode ser perfurada facilmente com um palito e o tato também denuncia a presença de umidade. Observe ou faça testes com um palito (tipo picolé), quando a terra está seca, o palito ou qualquer objeto da espessura de um lápis, tem dificuldade de penetrar no solo. Faça teste pela coloração, molhe a terra seca e observe a diferença de cor.
Coloque a planta no sol pelo menos 4 horas por dia.
Boa sorte !!
AMIGA GOSTO MT. DE PIMENTA COMO COMO PROCEDER PARA CRIÃ-LA PARA MIM Ã UIM DIFICULDADE.