Pra quem já participou de intercâmbio,me responda!?

Estou pretendendo ir para o Canadá,Venezuela ou México.

Como funciona o intercâmbio?

Onde eu vou ficar em outro país?

E se o pessoal de lá quiser fazer uma inversão:Meus pais me mandam e eles mandam o filho{a} deles.

Como ficará minha família sem ter o que fazer caso eles mandarem o filho{a} deles se ficarem sem o que fazer porque não entendem a língua

Quem vai cuidar de mim?

Comments

• Eu já fui para a Austrália de intercâmbio.

Para você sair de intercâmbio você antes de tudo deve saber a língua nativa, conhecer previamente a cultura(nem que seja só de livro mesmo), Escolher o Local onde pretende ir, a Familia, Checar Referências, Geralmente agências cuida dessa parte, mas é sempre bom você participar pra não acontecer o que houve comigo, (fui parar em uma cidade que praticamente só tinha Brasileiro, e que eu não aprenderia nada).

Isso de trocar de Familia não funciona necessariamente assim, sua familia teria que se cadastrar no Programa de intercâmbio daí terá vários Pré-Requisitos, é um processo meio que longo.

Quem vai cuidar de você??? Também me fiz essa pergunta, sou filha única cheguei lá tinha uma familia de 5 pessoas, Tive que me virar sozinha, mas aprendi bastante, tenho muita história e uma maravilhosa lembrança.

• Primeiro vc tem q decidir pra onde vc quer ir e que lingua vai estudar pq se for pro mexico vc vai estudar espanhol e se for pro canada vai ser inlges ou frances.

O segundo passo e ver com uma agencia de intercambio as passagens,homestay. A homestay sera sua familia nesse pais,mas lembre-se eles n sao seus pais.Vc tem q tem q fazer tudo sozinho. Eles n vao te levar e buscar na escola mas eles vao te ajudar.Geralmente a agencia ja tem homestay definidas e é tudo mto seguro.

O terceiro passo e vc ter seu dinheiro pra comprar suas coisas: comida-quando estiver longe de casa,passagem de onibus... Do mais e so curtir e vc n vai se arrepender. E um aprendizado inesquecivel.

• Oi!

Eu fiz intercâmbio este ano e fui para a cidade de Vancouver, oeste do Canadá.

Achei maravilhoso.... é muito bom sair do país, mas sempre com segurança, OK!!

Em momento algum vc deve ter dúvidas sobre onde ficar e o que fazer, para isso existem as empresas de acessoria, eu fui pela CI (www.ci.com.br)

Leia bastante e se informe sobre tudo antes de ir, vá com objetivo fixo, documentação arrumada, telefones para contato, pense na grana, câmbio, malas, clima, costumes, estudos, TUDO!!

É muito bom (compre uma máquina digital)

E aproveite...

• É muito interessante. Guarde fotos e lembranças desse período.

Sign In or Register to comment.