O que faz aquela música do plantão da rede globo causar medo nos telespectadores?

Quase todas as pessoas que conheço dizem sentir medo dessa vinheta. Porque será? Notas musicais macabras? Mensagens subliminares? Associação involuntária dessa vinheta a notícias ruins?

Se puderem me dar uma explicação científica, será bastante interessante.

Link com a vinheta:

Valeu!

Update:

Gostaria de acrescentar que outras emissoras também possuem vinhetas de plantão, no entanto, não causam medo, como a da rede globo.

Comments

• porque geralmente ela vem acompanhada de uma notícia ruim

• Puxa né que é verdade!

Acho que é devido o fato delas conterem alguma mensagem subliminar, a música tem um poder muito grande em cima das pessoas controlando muita das vezes suas emoções!

• Pelo simples fato de só darem notícias ruins.

• quando vem aquela vinheta sempre é coisa ruim ou é morte ou é alguma tragédia bem grave....

• Quanto toca aquela música já dá ansiedade e a gente já sabe que vem bomba!!!!

• Na verdade nós crescemos assistindo a rede globo. E geralmente o plantão sempre traz notícias ruins (morte da princesa Diana, morte do Airton Senna, queda de avião da Tam... etc)... O lance é que o plantão acaba significando três coisas bem ruins:

1ª significa que interromperam o programa que estávamos assistindo

2ª significa que algo muito ruim aconteceu

3º significa que a gente vai passar pelo menos duas semanas tendo que aguentar o exagero do apelo emocional que eles fazem quando algo ruim acontece...

Daí quando ouvimos a musiquinha dá medo mesmo... ninguém merece.

• porque relacionamos a música a algo ruim

• A música é sempre relacionada a alguma informação grave, e como costumamos sempre a pensar o pior que pode ser em todas as situações...¬¬

• Eu tb sinto medo mais eh pq tds as vezes que aparece essa musica alguma coisa ruim ta acontecendo!

• Com certeza é pelo fato de poder ser alguma notícia muito ruim.No plantão só dá algo de extrema urgência,tanto é que se não for assim,nem dá no Plantão.

Sign In or Register to comment.