Minha Weekend 99/00 corta o óleo de súbito... Tem a ver com a junta do cabeçote?

Com o carro em "movimento" o óleo pára de circular de repente e, logo, há um superaquecimento do motor com direito a fumaça e um cheiro de queimado horrível. Ao desligá-lo e aguardar alguns instantes normaliza tudo. Alguns eletricistas disseram que eram as escovas do alternador queimando (?!). Se é problema elétrico eu não sei. Pode ser a junta do cabeçote ???

Comments

• Isso está com cara borra no motor que entope o pescador de óleo e, deixando o motor sem lubrificação que gera superaquecimento e esse cheiro de queimado que você mencionou. Recomendo que você leve esse carro imediatamente ao mecânico para que esse defeito possa ser sanado, não ande mais com o carro nessas condições pois do contrário com certeza você irá fundir seu motor e aí o prejuízo será grande, isso se já não queimou a junta do cabeçote devido a alta temperatura que você citou, se a fumaça mencionada for branca, aí meu amigo, você vai ter plainar e trocar a junta do cabeçote, ainda dá para salvar seu motor, basta não andar mais com o carro desse jeito e leva-lo ao mecânico de sua confiança

• CARA, UMA COISA É CERTO, ALTERNADOR NAO TEM NADA A VER COM ÓLEO DO MOTOR.

PODE SER PROBLEMA COM A BOMBA DE OLEO,,O QUE É RARO ACONTECER, MAS SE O OLEO PARA DE CIRCULAR PODE SER BOMBA, MAS NAO JUSTIFICA O SUPER AQUECIMENTO , UMA VE QUE O MOTOR É REFRIGERADO À ÁGUA!

MELHOR COISA A FAZER É LEVAR EM UM MECANICO DE VERDADE.

SE FOR PROBLEMA NA BOMBA, MELHOR PROVIDENCIAR A TROCA RAPIDAMENTE, CASO CONTRARIO, VOCE DANIFICARÁ SEU MOTOR.

• meu deus do ceu o eletricista falo que o alternador tem culpa de cortar o oleo do motor, me ajuda a neh meu amigo, primeiro como que voce sabe que e o oleo que para de circular no motor?? e da um super aquecimento ainda? fas o sequinte pega seu carro e leva ele direto no mecanico, e explique isso a ele, mas leve num MECANICO TA??

Sign In or Register to comment.