Alguem pode me dizer quais são os 4 mamiferos com bico, penas e botam ovos???VLWW?

Dois deles são equidna e ornitorinco, se alguem sober os outros dois ...HELP!

Comments

  • Vc está estudando paleontologia? Eu só me lembrava do ornitorrinco e da equidna!

  • O Steropodon galmani é um monotremado fóssil do período Cretáceo Inferior encontrado na Austrália. É o monotremado mais antigo que se conhece e é aparentado com os atuais ornitorrinco e equidna. O animal tinha 40 a 50 centímetros de comprimento.

    O Teinolophos trusleri é uma espécie fóssil de monotreamdo encontrada nos registros fósseis do Cretáceo Inferior em Vitória, Austrália.

    Kollikodon ritchiei é um monotremado fóssil do Cretáceo Inferior, conhecido apenas por um fragmento de mandíbula com um dente pre-molar e dois molares, encontrado em Lighting Ridge, Nova Galês do Sul, Austrália.

    Megalibgwilia é um gênero de equidnas extintas, conhecidas por material fóssil na Austrália, e que representam as equidnas mais antigas que se conhece.

    Monotrematum sudamericanum é um monotremado fóssil descoberto em Punta Peligro (província de Chubut), na patagônia argentina, e conhecido por apenas dois dentes molares inferiores e um superior. Representa a única espécie do gênero Monotrematum e também a única espécie de monotremado sul-americano.

    Obdurodon é um gênero de monotremados australianos com apenas duas espécies. Difere do gênero atual Ornithorhynchus pela manutenção dos dentes no estágio adulto.

    equidna-ouriço ou equidna-de-bico-curto (Tachyglossus aculeatus) é um animal de vida noturna, que põe ovos (ovíparo) e é ligeiramente maior que o ouriço. Representa uma das cinco espécies de equidna existentes, mas é também parente do ornitorrinco, por pertencerem à ordem Monotremata. É o único representante do género Tachyglossus.

  • Essa saiu do fundo do baú...

    Não sei se é a resposta certa, mas fazem parte dos monotremados

    Steropodon galmani

    e

    Teinolophos trusleri

    Fica aí minha participação

Sign In or Register to comment.