jente eu estou com dúvidas vocês podem me ajudar porfavor me ajudem !!!!?

1-)o que eram as especiarias

2-)por que eram tão importante para os europeus na idade média ?

3-)entre os acontecimentos que marcaram a idade média para os tempos modernos estão as grandes navegações e expansão maritima queias fpram as consequencias para a econômia europeia da epoca

4-)a espanha país vizino de portugal iniciou sua maritimo-comercial posteriormente qual é a explicação para isso

5-)quias foram os acordos assinados por portugal e espanha e partir do século 15 dividindo as terras conquistadas compare-os

6-)a chegada a expedição de cabral as terras hoje que constituem o brasil foi intencional ou por acaso ??

7-)discorra a respeito das navegações espanhola e inglesas

8-)comente sobra a mentalidade da população europeia em relação as grandes navegações maritimas e as regiões encontradas

Comments

• Eu não responderei as perguntas, só darei uma pequena ideia do que se trata, por duas razões. A primeira, isso é tarefa, pense um pouco. A segunda é que você escreveu "jente" ao Inves de gente.

1- Produtos do oriente, principalmente das índias.

2- Valor de venda.

3- Descobrimento de novas terras para exploração.

4- Portugal tinha investidores e incentivo do governo.

5- Ah, não me lembro.

6- Pode ter sido intencional ou não, cabe a você ler os fatos e decidir por si mesmo. Não há uma resposta certa.

7- Ingleses eram piratas em sua maioria.

8- Viam o oceano como moradia de monstros. Por isso recebeu o nome de "Mar Tenebroso".

Tomara que eu não tenha ajudado. Tarefa é para você pensar e pesquisar, não esperar tudo na mão.

Sign In or Register to comment.