A Virgem Maria, uma reflexão para os que crêem e/ou respeitam?

Hoje a Virgem Maria é homenageada como Nossa Senhora do Monte do Carmo, do Carmelo, um monte perto de Jerusalém onde nasceu no século 13 a Ordem Carmelita, vinha do Senhor, que deu frutos fecundos em espiritualidade , sabedoria e santidade como S.Juan de La Cruz, Sta. Tereza de Ávila, de Lisieux e mais recente Edith Stein, monja carmelita que por ser de origem judia , morreu nas câmaras de gás de Auschwitz.

Maria enquanto mãe do Deus feito nela homem , inspira os irmãos e irmãs da Ordem dos Carmelitas na sua missão de levar Jesus aos homens a partir da pequena via de que nos fala S. Terezinha, a contemplação do Deus Inefável presente nas pequenas coisas.

Como você contempla Deus?

Nas grandes manifestações exteriorizadas de uma fé feita para aparecer aos olhos do mundo, ou no silencio do seu coração e na comunhão do Ele?

FLOS Carmeli,vitis florigera, splendor caeli ,virgo puerpera singularis.

( Flor do Carmelo, flor mais alta da videira, esplendor do céu, virgem pura sem igual.)

Rogai por nós.

Comments

• Contemplar Deus está muito acima do que ficar em um púlpito gritando e pulando freneticamente, o Senhor está em nosso interior, local onde só pode existir Ele e você para um encontro íntimo. O que deve ser exteriorizado são as nossas obras para com o próximo, pois só assim vamos deixar que contemplem Cristo em nossa face.

"Não saias de ti, mas volta para dentro de ti mesmo, a verdade habita no coração do homem". Santo Agostinho

• Eu contemplo Deus nas pequenas coisas, como na chuva muito bem-vinda que finalmente cai.

Lucas 1:46-55

E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,

meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.

Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.

Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.

Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.

Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.

Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,

conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

Paz e Bem

• Olá, Frei Bento

Eu contemplo Deus de ambas as formas.

A primeira não considero uma fé feita para aparecer aos olhos do mundo, mas um momento de louvor exultante para Aquele que é meu Rei e Senhor.

E o contemplo de forma silenciosa, em comunhão com Ele em todos os sinais que a natureza nos dá; no brotar de uma planta, no canto de um pássaro, no cair da chuva...

Assim como também no sorriso daquele que necessita e recebe, no olhar do doente, na lágrima brotando, no calor de um cobertor para aquecer o frio...

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Beijos

Paz e bem

• contemplo Deus no silêncio do meu coração, na comunhão com Ele e e nas grandes coisas que Ele faz para fortalecer a nossa fé e td para sua Glória , somente para Glória de Deus.

• Contemplo a santissima trindade como se fosse uma ,deixo-me guiar por essa energia e não me arrependo ,porque tudo que eu pensava que aprendi com meus pais ,essa força mostrou me que é o contrario.Fui boa até ser cruxificada por todos que mais amei ,só me reergui quando deixei de ouvir os outros e seguir minha vóz interior.Essa vóz diz para eu ter orgulho de mim por nunca ter dependido de outros para viver e que estaria comigo sempre.E´ela que me guia , orienta e me fortalece cada dia da minha vida.

• antes mesmo de acordar declaro a Deus, e somente a Ele

"todo teu eu sou, faça-se em mim segundo tua vontade.

aí dedico cada coisa que faço ou q acontece, no decorrer do dia a Ele.

busco meditar em Seu amor sempre que, minha inconstante conciência, permite.

graça e paz

• Penso em Deus como um mar. E que tudo e todos estão mergulhados Nele, mesmo sem perceber por falta de sensibilidade ainda. Eu o contemplo em todos os ângulos, mas me sintonizo com mais facilidade no silêncio e diante de uma bela paisagem. Os momentosde dor são grandes auxiliares para me colocar frente a frente com o Criador, a sua disposição, são nestes momentos em que eu vejo a minha insignificância ante a soberania do Pai, e ao orar e rogar a Ele seu amor, já o senti mais de uma vez, de uma forma que não pude conter a emoção, e que foi inesquecível pra mim.

Virgem Maria pra mim é uma mãe de valor incomensurável, sei de seu amor por nós aqui na Terra e de seu trabalho de abnegação ao lado de Jesus.

Espíritos superiores em suas obras literárias, relatam que a Virgem ao desencarnar, devido ao seu estágio evolutivo sublime, antes de qualquer outra coisa, foi em pessoa em direção aos cristãos que iriam ser supliciados nas arenas, e sentindo as vibrações da Mãe Misericordiosa, os cristãos começaram a cantar hinos de louvor ao Pai. Enquanto seus corpos eram dilacerados pelas feras, eles espíritos, se encaminhavam ao seio da Maezinha amorosa, aos prantos de tanta felicidade.

E temos notícia, através dos espíritos amigos, que Maria, mesmo podendo estar trabalhando em altas esferas, ainda se responsabiliza pessoalmente pelos irmãos que se encontram nos vales de dor e escuridão dos suicidas, onde passam por tormentos até que tenham condições e merecimento para seguir adiante. Com seu amor, ela auxilia e comanda a recuperação e o alívio desses irmãos que sofrem nas trevas.

Nós espíritas temos Maria como espírito de escol, que faz parte da falange abençoada do Mestre Jesus, responsável pelo rumos e aperfeiçoamento dos seres da Terra.

• MAria,,nossa mãe,simples, doce, meiga, e obediente,,,,,,

te amooooooooo Maezinhaaaaaaaaaaaa

• Fazendo uso das palavras do Arcanjo Miguel, que o Senhor te repreenda.

• Eu contemplo a Deus tentando respeitar a sua palavra que é a Bíblia. E lá diz que não devemos adorar a outros deuses, ou no caso "santos", nem imagens e esculturas. Então adorar a Maria ou qualquer outro santo seria uma afronta a Deus, pois esta escrito em Exôdo 20-1-6 (os 10 mandamentos):

1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Sign In or Register to comment.