cachorros irmão podem ter filhote?
tenho dois cachorros da raça fila.
macho e uma femea.
gostaria de saber se posso fazer eles cruzarem.
e os filhotes nascerem sem problemas.
ou se tem algum problema em fazer filhotes com irmão e irmã.
os filhotes nasceram saudaveis ou com alguma deficiencia.
por favor respondem sério.
pois n to de brincadeira.
muito obrigado!!!
Update:nossa!!!
intão n vou poder deixa-los fazer filhotes por causa disso.
muito obrigado.
amanhã mesmo eu vo leva-los para vacinar.e ja castro a cachorra.
vlww pessoal.
Comments
Não é recomendável que eles cruzem, pois ocorreria consanguinidade (cruzamento entre parentes proximos) aumentando as chances de aparecerem doenças. Retire o macho do local no período de cio da fêmea, e procure um macho que não tenha parentesco, assim haverá mais chances de nascerem filhotes saudáveis.
Sim,tem problema.
Pois na formação dos filhos da uma confusão genética e os filhos nasce com algum tipo de deficiência.
acho que podem sim
podeer vc pode mas e dificil nascerem sem deficiencia uma vez um amigo do meu pai cruzou um casal de pinscher pai e filha filho e mae e irmao com irmã sabe oq deu tds perfeitos foi sorte dele ou nao sei explicar
Não, nunca, os filhotes podem nascer com deficiencia com muitos problemas por causa que eles tem o mesmo sangue.
So se for macho e femea claro que podem,pois eles nao sabem que sao irmaos.
olhe eu soube que dava problema sim,as vezes o filote nasce com problema nas patas ,na cabeça....e etc mais é melhor vc leva-los no veterinário e perguntartd direitinho.
Acho que entre animais não há problemas
SEMPRE CRIEI ROTTWEILERS MAS NUNCA ARRISQUEI EM COLOCAR IRMÃOS PRA CRUZAREM ENTRE SI. NA BOA, ACHO MELHOR NEM ARRISCAR. VC PODE ACABAR PERDENDO FILHOTES OU ATÉ A FEMEA DURANTE O PARTO.
o DNA deles sao iguais pois sao irmaos !!
deve ter alguma change de algum vir defeitoso!!
digamos 75% de chance!! sei la tbm !!
mas minha irma tinha gatos !! e eles nao nasceram defeituosos!!