Engenharia ou direito? O que devo escolher (detalhes)?

Estou em dúvida entre eng. Civil ou de produção e direito.

Eu gosto MUITO de ler e de escrever.

Minhas provas de ciências humanas são lotadas de coisas que escrevo.

Já no cálculo eu tenho facilidade...

Mas mesmo assim tiro notas boas na ciências humanas.

Devo escolher engenharia ou direito (dúvida cruel)?

Comments

• Eu não faria teste vocacional, como nosso amigo acima sugeriu. Isso só aumentou as minhas dúvidas quando fiz.

Bom, gostar de ler e escrever é exelente em qualquer area pq em todas vc vai precisar disso. A facilidade com cálculos ajuda muito na engenharia tbm.

Os dois curso são ótimos. Todos tem mercado e uma variedade de especializações. Então qualquer um que escolher vc vai se dar bem. No direito vc precisa estudar muito pra passar em concurso e na engenharia vc consegue, com mais facilidade, arrumar emprego no mercado privado mesmo.

O que precisa decidi é no que gostaria mais de exercer no futuro. Vc prefere defender direitos das pessoas, trabalhar em tribunais, virar delegada ou prefere fazer o controle de estoques de uma empresa, analizar a qualidade dos produtos, cuidar da parte financeira da empresa e muitas outras coisas que vc pode fazer com os dois cursos.

Tire um tempo para pensar e veja vídeos no youtube sobre a area(tem um canal chamado "faz o que?", da universidade de goiás que me ajudou muito).

Outra coisa é, não começe a fazer o curso se vc tem muita dúvida sobre qual fazer. Eu iniciei uma faculdade e me decepcionei depois. Tive que largar e trocar de curso o que gera um transtorno danado. Então é bom evitar isso. Se eu pudesse eu voltaria e iniciaria um cursinho pré-vestibular ou enem até ir me decidindo mais ou menos. Pq assim além de me preparar, até pra uma universidade melhor, eu vou pensando no que fazer.

Agora se vc for como eu talvez nunca vai ter certeza que é aquele curso mesmo. Aí vc vai precisar arriscar no que mais acha que lhe agrada.

Boa sorte pra vc! Tomara que escolha o curso certo. Bjoo. =]

• Cara, quando vc entra na faculdade vc tem que dominar nem que não queira a escrita e a leitura. Não é pelo fato de cursos terem matematica em suas grades é que vc vai se ausentar de escrever e ler muito. Até pq tem muitos trabalhos academicos, e antes de entrar nos calculos é preciso muita teoria. Então isso prova que não é mais que sua obrigação sair do ensino medio sabendo matematica e ser ávido por leitura.

Então eu diria para vc escolher o curso que vc mais gosta, que queira trabalhar no futuro e que vc se sentiria bem exercendo a profissão. Uma dica é vc pesquisar no google cada um desses cursos e saber mais sobre eles e tbm fazer testes vocacionais que tbm tem no google. Boa sorte!

• Eng. Civil você vai ser bem mais sucedido e vai ganhar mais

• Engenharia, pois caso se torne juiz algum dia sempre viverá cercado de seguranças. ^^

Sign In or Register to comment.