O que você acha do black metal e do satanismo?

Comments

  • Antes só curtia Heavy metal e nunca pensei que iria ouvir Black Metal mas atualmente ouço e adoro! As bandas não são satanistas, ÓBVIO que algumas são sim, mas basta ler as letras da banda e saber interpretar o bagulho.

    O que eu penso do satanismo? Não acredito. Inferno e demônio não passam de uma invenção das antigas tradições judaicas- cristãs. Por tanto pra mim demônio é só um símbolo e quem se diz satanista é um lunático, fim! Acredito que o gênero que trata mais de satanismo seja o Death Metal, este nem eu escuto, têm uma letras HORRÍVEIS sobre necrofilia, detesto.

    Acho que associam o Black Metal ao satanismo pelo fato de a maioria das bandas serem pagãs e anti-cristãs, mas o paganismo não têm nada haver com demônio, basta pesquisar e ler sobre seus conceitos e verá. A palavra "PAGÃO" vem do latim "paganus", que é aquele que mora no "pagus", no campo, na Natureza. Assim, pode-se dizer que, em termos religiosos, o Paganismo é o culto e o respeito às forças da Natureza!

    Já o anticristianismo não é algo com Deus mas sim contra a RELIGIÃO , contra o CATOLICISMO! Não é de hoje que sabemos que as igrejas já aprontaram, basta ter uma noção de historia!

    Voltando ao Black Metal...gosto do gênero pelo som e pelas letras (depende da banda também né) as bandas que ouço contém letras mais poéticas, e como gosto de poesias e tudo mais, adoro as letras, são fantásticas! Ouço bandas da região da escandinava, da Noruega e Suécia, a maioria que ouço são dos anos 80 e 90, atuais não ouço nenhuma. Vi documentários, li matérias e a maioria das bandas que ouço os integrantes disseram que não são satanistas de forma alguma mas são anticristãs

    TUDO é questão de pesquisa, tudo que falei foi a base de pesquisas que fiz, pois adoro conhecer bem as coisas antes de sair falando asneiras por aí como muitos fazem e é por isso que o gênero é tão criticado e julgado. Entrei um pouco no assunto de Death Metal e já me arrependo pois não tenho muita informação sobre ele, falei me baseando nas letras de músicas que li por ai e olha...foi uma nojeira.

    Mas vai do gosto e crença de cada um, né.

  • A melhor resposta disparada aqui é da Lis.

    Gosto de Black Metal, CONFESSO que não é o melhor gênero do metal como alguns idiotas sem estudo dizem, mas só porque escuto, não significa que eu seja um lixo. Reconheço o defeito do estilo, e as bandas que eu escuto merecem meu aclamar.

  • Black Metal é coisa de retardado.

    Satanismo mais ainda, pois é uma ideologia que quem se diz seguidor nem mesmo a conhece.

    Se existe alguma exceção, que se dane, pois não se usa Black Metal como base pra fazer capirotagenzinha por aí. Musicalmente falando, Black Metal não presta. Eticamente falando, Black Metal NÃO PRESTA.

    Quem curte isso, não só desconhece outros sub-gêneros do metal, quanto desconhece a ligação que supostamente existe entre Black Metal e Satanismo. Esse negócio de anti-cristão associado com música depressiva e diabólica (suja) é pura falta de valor moral.

  • não curto e nem vou curti

  • acho uma grande mer-da

  • Curto algumas musicas.Ma que são meio em capirotada são ahhahaa

  • Black metal é um pouco "pesado" ja ouvi não gosto ,mas respeito quem goosta

  • É um lixo, quem curte é mais lixo ainda. A melodia do Black Metal é tão sem nexo que esta a beira do Death Metal (outro lixo)

    satanismo tbm

  • Não gosto não faz meio estilo prefiro Glam, Thrash, Speed, Heavy, Enquanto ao Satanismo, se existe musicas de Metal com letra de deus porque não pode ter letras do diabo ?

Sign In or Register to comment.