Leitura , ajudem por favor !!?

Bom eu não gosto de ler porque eu me distraio fácil e acho muita perda de tempo .. agora tem um trabalho pro colégio em um mês tenho que ler 290 páginas .. isso não é o pior .. o pior é que a leitura é do livro "odisséia" versão juvenil pelo que ela falou , mas tem muitas palavras esquisitas eu não entendo nadaaaa . vale a pena ler mesmo assim ? são 24 cantos arecem li o primeiro e ja entendiei .

Comments

  • Sabe, na nossa idade (adolescentes/jovens), realmente achamos um saco ler até nos acostumarmos.

    Mas olha: saiba que não é o fim do mundo. Qualquer história tem lá algo interessante.

    Um dica: Antes de ler esse, leia um livro na qual você se interesse pela sinopse e que seja um tanto pequeno.

    Depois comece ler esse livro. As palavras nas quais você desconhece os significados, anote-as e depois procure em dicionários ou em sites da web seu significado.

    Bom, pelo interesse, creio eu que o melhor é ficar num lugar quieto sem ninguém por perto, com bastante claridade e que você leia o livro de uma postura que se sinta bem, e não canse seu pescoço nem seus braços.

    Em relação a história, você pode até não se interessar, mas creio eu que se você fizer as dicas citadas a cima com certeza você entenderá a leitura e "pegará dados" do livro que está lendo.

    Pode crer, eu também odiava ler. Na verdade, eu até me interessava por livros, mas não tinha paciência e sempre ficava imaginando quando iria acabar o livro.

    Hoje não vejo a hora de comprar "uns par" de livro, sério. São tantos que ás vezes acho até impossível ter todos, rs.

    Lendo, você conhece mais palavras, sua escrita melhora muito, você estimula a sua imaginação e seu diálogo também melhora. Entre para esse novo mundo... O mundo da sua imaginação.

    Enfim, esperto tê-la ajudado (=

    Boa sorte! Beijos.

  • se você quer ter mais tempo pra você, faça o seguinte, pegue uma tarde inteira pra ler, leia por 2 horas seu livro, e no outro dia, mais 2 horas, pronto, feito.

    E você já devia ter começado a ler, trabalho é trabalho. Quanto as palavras esquisitas, as vezes tem glossários nas ultimas paginas, ou simplesmente pegue o dicionário.

    Eu amo ler, até mesmo um tijolão de 600 paginas, rs.

  • Se acha "muita perda de tempo", por que veio aqui se dar o trabalho de perguntar se "vale a pena ler mesmo assim" ...?

    Você já deveria ter começado a ler, desde o primeiro dia em que soube da tarefa...

    Comece já ! O texto tá aqui, os 24 livros (cantos). Há explicações antes, assim v pode se ajudar...

    http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/odisseiap.p...

    Não deixe a bola cair!

    Boa sorte !

Sign In or Register to comment.