Há tempos eu sei que os testemunhas de Jeová não permitem transfusões de sangue.?

(Que me desculpem vocês, testemunhas, mas uma mãe deixar um filho morrer por não permitir transfusões, é o fim da picada ).

Minha pergunta é: E quanto aos transplantes de órgãos ? Eles abrem essa exceção ?

Comments

• Com certeza essa gente não tem Deus no coração, é incrível como o coração deles é frio diante da necessidade do próximo. Para mim isso não é religião, pois religião eleva a alma para Deus, e Deus é amor. Essa gente não acredita em Deus, nem em alma e nem no amor.

• UMA MÃE TJ NÃO DESEJA QUE O FILHO MORRA POR NÃO TOMAR SANGUE! ELA PROCURA O MELHOR TRATAMENTO QUE É SEM SANGUE. COMO VC DEVE SABER AS TRANSFUSÕES PODE TRANSMITIR DOENÇAS. VEJA ESTE VÍDEO É MUITO BOM!

http://br.youtube.com/watch?v=LMX2pSVdIhQ

Por motivos bíblicos, as Testemunhas de Jeová recusam transfusões de sangue. Mas aceitam — e procuram arduamente — alternativas médicas ao sangue. “As Testemunhas de Jeová buscam ativamente o melhor tratamento médico”, disse o Dr. Richard K. Spence, quando era diretor-cirúrgico de um hospital de Nova York. “Como grupo, são os consumidores mais bem informados que um cirurgião poderia encontrar.”

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ são bem conhecidas por sua recusa de aceitar transfusões de sangue. Por que assumem tal posição? Porque a Bíblia mostra claramente que o sangue representa a vida, ou alma, duma criatura, e, assim, é sagrado. Quando se deu permissão a Noé para comer carne, depois do Dilúvio, foi-lhe dado o aviso estrito: “Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer.” (Gênesis 9:4) Esta proibição foi especificamente repetida na Lei que Deus forneceu à nação de Israel. (Levítico 17:10) Mais tarde, o espírito santo e os apóstolos exigiram que os cristãos também ‘persistissem em abster-se de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação’. — Atos 15:28, 29.

A consciência de algumas Testemunhas lhes permite aceitar transplantes de órgãos, se isso for feito sem sangue. Um informe sobre 13 transplantes de rins concluía: “Os resultados gerais sugerem que o transplante renal pode ser aplicado, segura e eficazmente, à maioria das Testemunhas de Jeová.” (Transplantation, junho de 1988) Igualmente, a recusa de tomar sangue não serviu de empecilho até mesmo para bem-sucedidos transplantes de coração.

• Eles são meio chatos sim ... mas ...

Elas realmente cumprem o que a lei de Jesus "ame ao próximo como a ti mesmo" ou seja "não faça aos outros o que quer que não façam a ti mesmo". Uma vez que não doam sangue é justo que não aceita em transfusão não? Isto sim é dar exemplo do cumprimento da lei de Deus.... Maaas... o que acontece dos quase 90% de brasileiros que NÃO doam sangue (segundo algumas estimativas oficiais) e, no entanto, querem como vampiros para sobreviver? É justo? E olha que no Brasil, mais ou menos 90% tem religião... O que acontece? Pode-se dizer "faça o que quero mas não faça o que faço" infelizmente é essa a "fé" que a maioria demonstra na hora do "vamos ver". Enquanto as TJ´s estão ali a cumprir a lei de Deus em abster de sangue, sobra sangue que poderia "salvar vidas" em outros pacientes... Então, não é um ato de amor isso também? Ademais, vejo nos noticiários pessoas morrerem e contrair virus por causa de transfusão, o que não é o caso com as TJ´s, que raramente aparece uma notícia cuja recusa delas de receber trasnsfusão motivou a sua morte. Deveríamos de ser menos preconceituosos com elas, isso sim !

E o que dizer das mais de 40 crianças que morreram por infecções hospitalares recentemente , lá pelo nordeste ...

E tem mais essas veja ...

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe confirmou a morte de 12 bebês na maternidade pública Hildete Falcão, em Aracaju, desde que foi detectada a presença de uma infecção por bactérias, em 21 de agosto. Na última sexta-feira, o sexto bebê que havia sido infectado morreu. As outras seis mortes, no entanto, não tiveram relação com a infecção.

» SE: nove bebês morrem em maternidade

» vc repórter: mande fotos e notícias

Entre os dias 21 e 26 do mês passado, 11 bebês morreram na unidade, segundo a SES. Destas mortes, três delas foram provocadas diretamente pela presença da bactéria no organismo das vítimas. Em outros dois casos, a bactéria foi detectada pelo exame de sangue, porém, a morte ocorreu devido a outros fatores.

No caso do bebê que morreu na última sexta-feira, o exame havia apontado a presença da bactéria. A criança, porém, morreu devido à reação a uma transfusão de sangue.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que, desde o dia 24, os pacientes infectados foram isolados e todos os procedimentos preventivos foram tomados. Conforme a SES, várias análises foram feitas e não há a presença de surto de infecção hospitalar. Nos últimos cinco dias, nenhum bebê morreu na unidade com sintomas de infecção.

Redação Terra

Colei essas do tal TJ Índião ....

• Não seii.. Boa Pergunta.. vou averiguar.. mas acredito que não.!

• Moreno a questão realmente é muito polêmica não nego, afinal mesmo as Testemunhas de Jeová não aceitaram essa parte da doutrina de boa na primeira, já conversou com uma TJ pessoalmente para que ela te explicasse o porque de não aceitar transfusão de sangue?

Vai ver que algumas questionaram essa questão até entender o porque dela

Sangue não salva vidas meu amigo. Fosse assim minha tia estaria viva agora e meu avô teria vivido mais tempo

E se não existisse transfusão de sangue? Pelo que consta as TJs só não aceitam essa forma de tratamento, se você pesquisar mais vai descobrir que por conta dessa recusa das TJs em aceitar transfusão de sangue tem feito com que cientistas desenvolvam métodos de tratamentos sem uso de sangue e muitas vezes com maior eficácia do que o sangue e bem mais seguro, e esses tratamentos podem ser aplicados em crianças também,

Será que são as Testemunhas de Jeová que têm a mente fechada? ou o coração ruim como eu vi em algumas respostas baseadas em preconceito e falta de conhecimento?!!

Quanto a transplantes de órgãos a Bíblia nada fala a respeito, isso é questão de decisão pessoal, inclusive um casal britânico que eram Testemunha de Jeová a esposa doou um rim para o marido e na época foi dada a noticia por essa cirurgia ter sido bem sucedida mesmo sem o uso da transfusão de sangue, logo as Testemunhas de Jeová doam órgãos sim, isso depende da decisão de cada um

Tenha uma boa noite

• Mas jesus disse que e morrendo que se vivi para a vida eterna e se eles acreditam nisso quem e quem que se acha no poder de jugar o seu proximo...

• Não sei se abrem execeção.......... mas realmente é um absurdo......

Não quero criticar a religião de ninguém........ mas não acho certo..

BJUS

• acho q nao porque eles nen deixam o sangue quanto mais orgãos

Sign In or Register to comment.