O Que lhe incomoda nas outras religioes?

Cite coisas que lhe incomodam nas outras religioes:

Vou criar um exemplo exemplo, citando coisas de 2 igrejas, Catolica e Evangelica ( Universal e Testemunhas de Jeová ).

OBS: Tudo que eu estou citando foi fruto de um estudo que fiz na internet e na escola.

Catolica :

1 - Vendiam casas e terrenos no céu ( antigamente ) e não era barato.

2 - Tem como dilema " Fora da igreja NÂO há salvação

3 - Sao contra a evolução natural das coisas ( não usar camisinhas etc.)

4 - Modificaram as palavras da biblia a seu gosto.

5 - Inventaram um ser Chamado Satanás e Inferno, para poderem prender as pessoas na igreja, ( No tempo do Imperio Romano ).

____________________________________________________

Evangelica ( Universal ) :

1 - Fazem lavagem cerebral, que na maioria das vezes é bem sucedida e traz muito lucro aos mesmos.

2 - Não adimitem que fazem o Item 1

3 - Ordenam que seus fieis tragam novas pessoas para a igreja ( digo ordena, porque depois da lavagem, qualquer pedido é uma ordem).

_________________________________________________________

Evangelica : ( Testemunhas de Jeová )

1 - Batem na porta das pessoas muito cedo, e insistem caso as mande embora.

2 - Varias previsoes dessa religiao foram desmascaradas, pois o tempo de ocorre-las chegou, e nada aconteceu.

_____________________________________________________

Não existem só essas, mais sim varias, Peço que citem algumas ou todas, juntamente com os principais motivos de voce não gostar de tal religiao.

OBS: Se for criticar meu exemplo, por favor use argumentos descentes, e nada de palavroes e grosserias como alguns fazem.

Update:

Obrigado por todas as respostas até agora, isso me ajudará muito mesmo.

So acrescentando uns detalhes a algumas respostas que eu li e analizei ( nao sao todas, so algumas que eu acho que preciso esclarecer algo, ou concertar algum erro meu postado na pergunta ).

Ao Roberto :

Boa resposta, mais só acrescentando uns detalhes e fazendo umas separações:

A Sessão de descarrego é completamente diferente do que é feito nas igrejas espiritas. Sessão do descarrego é feito pelos pastores, à gritos, creio eu, e com todo mundo junto. Ja o Passe ( Espirita ) é aplicado em um lugar calmo e armoniozo, com o absoluto silencio do ambiente.

Para SueBra 10:

Concordo, e obrigado por fazer a diferenciação, pois confesso que não sabia.

Para sinval :

Eu meio que tenho minhas duvidas sobre isso, creio que é tentas coisas que falam, que a pessoa se deixa levar e perde o controle. Mais cada um com sua vida neh.

Queria escrever mais, mas acabou o espaço =/.

Obrigado a todos.

Comments

  • O que eu odeio em TODAS as religiões é o fato de colocarem a arrecadação em primeiro lugar, vendendo Deus e fé, uns aos gritos, outros tentando impressionar porque conhecem a Bíblia de cor e salteado, outros indo as missas e sentando no primeiro banco para o padre ver que eles estão lá...

    Além do fanatismo e falta de respeito. Existem fiéis, e em especial em algumas religiões, que acham que são o próprio Deus, sabendo de tudo e tentando nos obrigar a ser como eles. Isso prova que podem até ter decorado a Bíblia, mas não aprenderam os maiores ensinamentos de Cristo que é o Amor e o respeito.

  • é difícil julgar as igrejas seja qualquer tip qu for,pois é através delas que milhares de pessoas tentam se aproximar de DEUS,todas as igrejas são falhas é por isso que a salvãçãoé individual porem como igreja e não como rótulo de nome ,pois as pessoas com mentes fracas que vai em conversa de pastor ou lider religioso,eu frequetei várias igrejas e realmente ha tudo isso que vc citou e muito mais,mas hoje tenho´por base de minha fé a bíblia,a leio e a respeito ,mas vou a igreja para mostrar ao mndo que adoro um DEUS verdadeiro e não olho para os erros da igreja que com certeza a tem

  • Meu querido sem querer te ofender ,e se assim o fizer peço que me perdoe,mas vc deve fazer um novo estudo;

    1-se vc sabe que modificaram palavras da bíblia,então vc acredita na mesma.

    2-se vc acredita,deve saber que Satanás e o inferno não são uma invenção católica eles realmente existem esta na bíblia.

    Com relação a universal concordo com vc,não sei que acontece,eles são totalmente contra a bíblia e a palavra de Deus,sou evangélica,e não me conformo com que acontece naquele lugar.Já testemunhas de jeova uma coisa eu admiro neles,Deus disse ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura,isso eles fazem pena que pregam errado,continue estudando,procurando saber mais,e que Deus te abençoe.

  • Correção: Testemunhas de Jeová não são evangélicos. Eles nem igreja se consideram amigo.

  • De modo geral, a idolatria, colocando Jesus em último lugar, como se a cruz tivesse sido carregada e a salvação providenciada por uma mulher.

    Em 2o lugar usa-se o nome santo de Deus e em nome dele se fazem absurdos: venda de bênçãos, comércio de dízimo, trocas.

    Em 3o. lugar promessas de pessoas que se arrastam pelo chão, carregando cruzes pesadas, pagando promessas. O Senhor já deu a bênção e Jesus carregou a cruz de todos os pecados, enfermidades e males da humanidade. Tudo já está pago. Isso é afrontar a cruz de Cristo porque existe a ignorância, a tradição e o medo da simples verdade.

    A proibição da doação e sangue entre as T.J.

    Budistas não doam suas próprias roupas nem sua comida.

    Congregação Cristã se comporta diferente da Bíblia dando valor a anciãos. Não considera a era de graça com a vinda de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu.

    Informação: TJ., Congregação Cristã e Igr. Universal não são evangélicas; tem padrão e doutrinas diferentes.

  • Só uma coisa: Eles estarem errados.

    Exemplos:

    1) Na católica eles inventam doutrinas sem bases biblicas

    2) Em algumas igrejas evangélicas eles exploram as pessoas e isso mancha a integridade de todos os outros pastores pois ai as pessoas generalizam e falam que todos os pastores são "ladrões".

  • Mas, só tem uma coisinha: TdJ não são considerados evangélicos. Pode verificar.

    Fique com Deus.

  • Tudo o que vc colocou acima e mais o que outra pessoa estão dizendo. Lembramos existem Afinidade.

  • Vou responder pelo crítica aos evangélicos:

    1 - Fazem lavagem cerebral, que na maioria das vezes é bem sucedida e traz muito lucro aos mesmos.

    A lavagem cerebral pressupõe não usar a razão para cumprir qualquer que for a ordenança, isso é caracterísicas de seitas.

    2 - Não adimitem que fazem o Item 1

    Respondido na resposta do item 1.

    3 - Ordenam que seus fieis tragam novas pessoas para a igreja ( digo ordena, porque depois da lavagem, qualquer pedido é uma ordem).

    Tb está contemplado na resposta do item 1. Mas, merece um adendo: vc não vai a uma casa estranha se não for convidado, sendo assim, acredito não haver incômodo algum nesse tocante.

    O curioso é que existem pessoas que são induzidas a beberem, se viciarem, se prostituirem e fazer e acontecer e isso não é reprovado pela sociedade.

  • A igreja católica adora imagens, quem assiste televisão viu no dia 12 de outubro que não é simples veneração.

    A universal vende terreno no céu igual a católica fazia no início, faz sessão de descarrego como alguns tipos de espiritismo fazem, faz a corrente de oração que é uma versão da novena católica, está envolvida em diversos escândalos dos quais eles criticam as pessoas que o fazem. A Universal critica as pessoas por fazerem as coisas que eles fazem, é muita hipocrisia.

    Os testemunhas de Jeová dizem que o reino de Jesus já veio em no século passado em secreto, em Marcos 13 fala que todos verão a volta de Jesus.

    O espiritismo vive falando de caridade e boas obras e se dizem cristãos, particularmente os kardecistas, mas se esquecem de ler Efésios 2:9 que diz que pela graça somos salvos, mediante a fé e isto não vem de nós é dom de Deus, nos próximos versículos continua: não por obras para que ninguém se glorie e assim por diante.

    São tantos motivos que não caberiam aqui, mas acho que já deu pra se ter uma idéia.

    Só pra constar: sou cristão protestante da Igreja Presbiteriana do Brasil. Sou calvinista professo.

    Graça e paz a todos!!!

Sign In or Register to comment.