Sabemos que tudo muda, mas porque constantemente temos a impressão que tudo continua o mesmo?

Tudo muda, mas permanece o mesmo?

O que permanece o mesmo, quando muda?

Ou munda tão devagar que nem percebemos?

rs

Os primeiros filósofos gastaram bastante tempo discutindo sobre essas questões, na Grécia antiga.... então; deixe sua opinião também...

.

Comments

• Tudo muda o tempo todo e mesmo a tentativa de permanecer o mesmo não impede a mudança.

Talvez não percebemos isso, porque as mudanças que queremos nem sempre são as mudanças que acontecem.

Gosto mundo do "rio de Heraclito":

"Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou. Assim, tudo é regido pela dialética, a tensão e o revezamento dos opostos. Portanto, o real é sempre fruto da mudança, ou seja, do combate entre os contrários."

Beijus

• Refletindo, boa noite:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança;

Todo o Mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,

Diferentes em tudo da esperança;

Do mal ficam as mágoas na lembrança,

E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,

Que já coberto foi de neve fria,

E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,

Outra mudança faz de mor espanto:

Que não se muda já como soía.

(soía ---> como acontecia frequentemente)

Luís de Camões

Diante de tantas mudanças, pode ser que não mude o pensamento de alguém. Há pessoas que não conseguem acompanhar o devir que se manifesta todos os dias na natureza. Antes, está atrelado a velhos conceitos os quais impedem que evolua e esteja aberto ao novo que se dispõe à sua frente. Bjinhos

• Nada está parado. Tudo está em constante mudança. Nada permanece, pelo menos não aqui. Mas, como para toda regra há excecões, existem sim coisas que ficam. Nossos espíritos permanecem. Resistem à vida, ao tempo. São eternos.

• Porque o tempo não existe.

Porque algumas pessoas se congelam na rotina.

Porque somos condicionados a algumas coisas.

Abraço!

• Oi.

...as diferenças são a nossa cópia do passado. O hoje é o reflexo do nosso nosso futuro, que teimamos em não ve-lo por estarmos preso no nosso passado. O nosso futuro? Não queremos que cheque , pois vem acompanhado com o fim e não temos tanto tempo assim para esquece-lo. Fingimos que só existe confetes e não vemos em nós os espinhos que acompanham as flores de nossas vidas.

Afinal de contas somos eternamente jovens, só não somos jovens para sempre.

Bye.

• porque vivemos no presente e o presente nao existe só existe passado e futuro ex: mexa a sua mao vc n consegue estar no presente ja que por menos q vc ja tenha mexido vc pensou nisso e ja mexeu o mesmo acontece com as mudanças vc já passou pela mudança antes mesmo de sentir ela, logo vc só percebe a mudança muito depois da mudança acontecer e é como se a mudança fosse o presente e ainda esta mudando e a mudança nunca acaba

• talvez pq nada realmente incrivel acontece na sua vida

• É só impressão, o tempo está passando, estamos cientes , mas inertes

• Possivelmente deva ser porque somos eternos insatisfeitos, queremos mudar o mundo quando quem precisa ser mudados somos nós e ele nos apoiar qdo cairmos, de acordo com a lei da gravidade.

Leio Martha Medeiros e me encanta suas palavras:

"Meu cigarro é o lápis com que rabisco trechos do livro eu o fumo;

Meu espelho é o reflexo do cálice que carrego nas mãos eu me vejo;

Meu almoço é a unha que cresce no meu dedo indicador eu a devoro;

Meu banho é pranto que libero enquanto durmo eu me encharco;

Meu terço é o fio do telefone em que me enrosco eu o rezo;

Meu albergue é o coração de onde saem meus versos eu me acolho."

• Tudo muda......beijosssssssssssssssssss!!!

Sign In or Register to comment.