Não me digam que é mistério de Deus!?
eu nao sou crente em Deus, ( já fui quando era pequenina e a minha avó me levavaá igreja )
Mas sempre que eu fazia uma pergunta como:
Como nasceu Deus? ( nao me venham dizer que ele sempre la esteve que isso nao explica nada!)
Como é que um homem conseguio dividir o mar vermelho em dois?
Como é que houve um homem que nasceu do nada e uma mulher que nasceu das costelas do dito homem?
Como é que um homem conseguiu meter uma fêmea e um macho de cada especie animal num barco gigantesco que ele mesmo construiu?
Porque é que dizem que o homem não descende dos macacos se há registos (oussadas)?
Se Deus criou o universo, porque é que na escola me encinaram a teoria do Big Bang?
(entre outras perguntas)
Sempre me responderam que era "mais um dos grandes misterios de Deus!"
Eu não gosto de andar de olhos vendados!
Nao posso renegar factos pelas teorias!
Sou má pessoa por não acreditar?
Comments
Você não é obrigada a acreditar no que os outros querem que você acredite. tem todo direito de crer ou não em qualquer coisa.
Peço apenas que estude outras religiões que pregam coisas diferentes e veja se sente-se bem e crê no que alguma delas fala. Pois se isso aocntecer, você terá encontrado a religião por qual tem mais afinidade. Importante: Você não é obrigada a acreditar em TUDO que uma religião diz, mas se vc se sentir bem e crer na maior parte das coisas que ela fala, já é o suficiente para seguí-la. (Pelo menos assim creio eu)
Não, você não é má pessoa. Má pessoa é quem faz maldades, como o próprio nome diz.
Te sobra palavras, e te falta fé,
Nosso mundo está repleto de tantas coisas maravilhosas:
Coisas grandes: Um pôr-do-sol que transforma o céu ocidental num resplendor de cores. Um céu noturno, pontilhado de estrelas. Uma floresta cheia de majestosas árvores, penetradas por feixes de luz. Cadeias de montanhas serrilhadas, com seus picos nevados brilhando ao sol. Mares encapelados, agitados pelos ventos. Tais coisas nos animam, nos enchem de assombro.
Coisas pequenas: Diminuto pássaro, uma mariquita-estriada, voando bem alto sobre o Atlântico, em direção à África, a caminho da América do Sul. A uns 20.000 pés (6.000 metros) de altitude, pega um vento predominante que o faz dirigir-se à América do Sul. Guiado por seu instinto migratório, segue sua trajetória por vários dias, e por mais de 3.800 quilômetros — é muita coragem para somente vinte e um gramas de penas! Isso nos enche de admiração e de espanto.
Coisas engenhosas: Morcegos que empregam o sonar. Enguias que geram eletricidade. Gaivotas que dessalinizam a água do mar. Vespas que fabricam papel. Térmites que instalam condicionadores de ar. Polvos que empregam a propulsão a jato. Aves que são tecelãs ou que constroem prédios de apartamentos. Formigas que cultivam hortas, ou costuram, ou criam gado. Vaga-lumes com faroletes inatos. Admiramo-nos de tal engenhosidade.
Coisas simples: Quando a vida se aproxima do fim, não raro é nas coisas pequenas que focalizamos nossa atenção, coisas que amiúde julgávamos corriqueiras: Um sorriso. Um toque de mão. Uma palavra bondosa. Uma pequenina flor. O canto dum pássaro. A tepidez do sol.
Quando refletimos sobre tais coisas grandes que nos assombram, as coisas pequenas que suscitam nossa admiração, as coisas engenhosas que nos fascinam, e as coisas simples tardiamente apreciadas — a que as atribuímos? Exatamente como podem tais coisas ser explicadas? De onde provêm?
Quando os antropólogos realizam escavações e encontram um pedaço triangular de pederneira afiada, concluem que deve ter sido projetado por alguém para ser a ponta duma flecha. Tais coisas projetadas para uma finalidade — concordam os cientistas — não poderiam ser fruto do acaso.
Não amiga, vc. nãó é má, apenas precisa ler muito, estudar bastante p/entender tamanha grandiosidade, que não caberia numa resposta de um site.Procure livros que possam lhe esclarecer.Não indico, pois não pressiono ninguem a seguir o caminho que esscolhí.Mas, tenha certeza, Deus existe, é pleno em misericórdias com seus filhos e ama até os que o rejeitam.
Bjs, Luz!!!
Inês, você não é má pessoa por não acreditar.
Eu sinto que tu é uma pessoa pronta para aprender. E que tu foi muito mal encinada pela tua avó. Eu se foçe tu iria a uma igreja séria( veja bem não falei em nenhuma religião eu falei que tu deves ir a uma igreja séria,) daquelas que permitem que tu te sentes na frente de todos e faça as tuas perguntas. E aguarde as respostas. Questione até te sentir confortavel com a resposta. Foi o que eu fiz. passei por inumeras igrejas, credos, seitas, etc. até achar o lugar em que estou até hoje. E muito bem por sinal. Boa Sorte na tua procura.
OBS: Ninguém. mas niguém, mesmo vive sem um pouquinho de Jesus no coração.
Se não acredita que Deus pode fazer tais milagres,porque questiona?
A ciência disvenda coisas possiveis,mas Deus executa o que para nós é impossivel.
O homem com sua grande "sabedoria" está destruindo o mundo,querendo ser melhor do que Deus,e Deus todo poderoso transforma vidas a cada dia,e através de milgres que a ciência jamais conseguiu explicar.
Abra o seu coração,dê lugar para Deus trabalhar na sua vida!
Você é preciosa aos olhos do pai,e Ele te ama muito!
Eu também não acredito em nada disso
Como nasceu Deus ?
R: você negou a própria resposta
Como é que um homem conseguio dividir o mar vermelho em dois?
R: se não me engano foi Deus que atravez de moises mandou um vento muito forte e dividiu
Como é que houve um homem que nasceu do nada e uma mulher que nasceu das costelas do dito homem?
R: Deus criou a mulher da costela de Adão
Como é que um homem conseguiu meter uma fêmea e um macho de cada especie animal num barco gigantesco que ele mesmo construiu?
forão 7 casais de cada espécie
Porque é que dizem que o homem não descende dos macacos se há registos (oussadas)?
R: A ciencia também faz parte
Se Deus criou o universo, porque é que na escola me encinaram a teoria do Big Bang?
R: A ciencia também faz parte
Você não é má pessoa
As teorias existentes para explicar acontecimentos grandiosos tem explicação espiritual e material. Somente podemos entender aquilo que estamos preparados para escutar. E também depende do estado em que nos encontramos, nosso grau de sensibilidade.
Acredito as vezes que DEUS é um sentimento, um grau de elevação que procuramos obter. O nosso problema é que tentamos materializar tudo, sendo que determinadas coisas não podem ser explicadas pelo nosso raciocínio mediano. Por isso tentamos achar explicações para tudo.
Inês, entendo suas dúvidas, pois eu fui um pouco mais além de que você.
Mas o único que vai te responder maravilhosamente sem mentir ou inventar histórias é o próprio Deus.
Se eu te contar alguma coisa você rejeitar, ou por sua boa educação pode aceitar, mas não ficará convencida.
Então quando estiver só em teu quarto, feche teus olhos e em pensamento pergunte ao Senhor Deus e Ele vai te falar com certeza, em sonhos ou de outra maneira que lhe for convicente.
Um beijo em seu coração, minha querida.
Tem certas coisas que não é nem bom pensar, Deus não deixou que soubessemos....
A unica coisa que quero saber é em servir a Deus, e louva-lo, se eu parasse para dar credito a essas perguntas, eu seria igual a você.
E se eu te perguntasse, de onde surgiu o macaco, que evoluiu, e que se tornou um homem, e de onde surgiu a mulher, (então o macaco evoluiu duas vezes), e de onde surgiu a agua, se o "Big-Bang", foi uma explosão, e a terra virou fogo, quem estava lá para saber que o fogo virou agua, e as pedras viraram peixes, que me garante que os dinossauros diminuiram de tamanho e se transformaram num passe de magica......
Detalhe se nós viemos dos macacos, por que eles existem.
Tambem não sou dona da verdade, mas acredito em Deus, e tudo que tem na Biblia, que foi escrita por homens, que viveram a tempos antigos e guiados pelo Espirito Santo.
Que abençoe a TODOS!