O que vocês acham de os Estados Unidos se auto denominarem " A América"?

Não sei quanto a vocês mas eu fico completamente fora de mim quando alguém insiste em chamar os Estados Unidos de "América"... Nós também somos americanos! Só porque um cara a 'trocentos' anos atrás quis denominar os Estados Unidos como "A América" a gente tem que seguir ele? Eu vou ensinar aos meus filhos que nós somos americanos como todas as outras pessoas que moram aqui no continente americano...

Fique sabendo que um amigo meu na sua aula de inglês respondeu a essa pergunta:

Pergunta: "Are you american?" (você é americano?)

Resposta: "Yes, i'm" (sim, eu sou)

A professora dele fez ele apagar e colocar "No, i'm Braziliam" (não, eu sou Brasileiro)... Eu não acreditei na hora..

Bem, o que vocês acham?

Comments

  • Como eles são americanos, tambem somos, na verdade p certo é chama-los de Estadounidenses ou Estadunidenses, a professora estava errada, o aluno acertou a resposta, pq toda pessoa q nasce no continente da America, ou seja, continente americano, é americano.

  • Amigo, estranha vossa colocação.

    Veja, o Brasil já teve a denominação oficial de Estados Unidos do Brasil, mas era mesmo conhecido apenas como Brasil.

    Por analogia, Estados Unidos da América, pode perfeitamente ser denominado apenas América.

    África do Sul, poderia ser chamada usualmente de África.

    Agora veja, nos estamos na América Latina, mas há países que não foram colonizados por nações latinas, como o Suriname, colônia da Holanda e a Guiana de colonização inglesa.

    Quanto a esta ojeriza contra os EUA me causa espanto. São estes mesmo jovens que vão ao cinema se divertir com filmes de Hollywood, vestem calças Lee, camisetas com escritas em inglês, lancham no McDonnalds, bebendo uma Coca-Cola e escutam Madonna, 50 cent, Chris Brow, depois vão para casa num Ford, usam programas da Microsoft. Viajam de Boing, telefonam de Motorola, estudam Inglês e sonham com a Disneylandia.

    Mas este mesmo jovem usa uma camiseta com o rosto do Che Gevara, idolatra o Chaves o Fidel Castro e adora falar mal do EUA.

    Vai entender!

  • Isso é porque eles se acham os donos do continente.

    Eles se denominam "A América", "Os americanos", mas pra mim não passam de "estadunidenses".

    Eles são realmente muito presunçosos!

  • Os estadunidenses se intitulam amewricanos por costume e um pouco por falta de conhecimento histótico. O termo América derira do nome do cientista italiano Americo Vespucci. Particularmente não sou muito chegado aos yankees, mas justiça se faça: até o atentado às torres gêmeas eles semrpe foram muito abertos aos imigrantes e não são xenófobos. Já nós brasileiros, somos tão xenófobos que a nossa Legislação de Imigração é parece que foi feita para impossibilitar a legalização de um estrangeiro no Brasil. querem experimentar: façam de conta que um de vocês é um estrangeiro qualquer que queira um visto de permanência no Brasil. vocês vão dar boas gargalhadas ao verem a barreira burocrática que lhe é imposta.

    Ora, há bem pouco tempo atrás, até eu que sou brasileira, pelo simples fato de viver na Inglaterra há muito tempo e ter estado com dificuldades de escrever em português fui agredida aqui no YR.

    Portanto amigos, assim como os franceses, os russos e os chineses e nós que compomos o grupo dos países mais xenófobos do planeta não temos muita moral para reclamar.

    Os Estados UNidos, como todo país tem seu lado bom e seu lado ruím. Enquanto têm um Bush e um riveram um Mac Namara, tiveram um Marthin Luther King, tiveram uma Eleonora Sheldon, um Harvey Spenser Lewis, todas essas pessoas iluminadas e que de muto contribuiram para a civilização.

    Sejamos Brasileiros e Sul Americanos, dexemos os Americanos sem Norte pra lá.

  • Interessante sua pergunta por vários aspectos, vejamos :

    A américa, ou melhor, o continente americano foi na verdade descoberto por um italiano...! Américo Vespuci, talvês ainda antes de 1492, dos registros náuticos. Pelos registros Américo teria primeiro dado na costa atlantica do norte do continente, e seguido pelo sul, e inclusive dando nomes a vários pontos de nosso litoral. Após 1500, Colombo, pela espanha, e Cabral por portugal fizeram a "descoberta oficial". Talvez por reconhecerem isto, os norte americanos se atribuem como Americanos. Mas, certo, Américo Vespuci também esteve aqui antes de Cabral, então é justo que nos consideremos também americanos, sul americanos, e eles norte americanos.

  • Rick:

    Meu caro, quanta, mas, quanta bobagem...quanta discriminação, quanta ignorância na sua pergunta bem como as respostas. Até o professor que vc cita, também errou.

    Por favor, cultura, mais cultura, educação, mais estudo antes de vir aqui fazer perguntas tolas e infundadas. Pesquise mais. Minhas desculpas se estou sendo tão incisivo.

    O Renato acertou ao responder e vc pode dar a ele a nota 10.

    Namastê

    Maneiro

  • Acho ....UMA TREMENDA BOBAGEM SUA!!!!

    A aula de inglês tem a ver com precisão; com identificação de uma nacionalidade e você não pode negar que somos ...BRASILEIROS e os americanos...AMERICANOS!!!

    É só estupidez sua, amigo!

    Veja que quando quisermos falar sob ponto de vista ....CONTINENTAL...e não pátrio...podemos muito bem usar o termo AMERICANO..e para nos situar podemos usar o termo LATINO-AMERICANO!

    Ninguém vai prender você por isso....por enquanto , creio eu!

    :o)

  • Enquanto nossos políticos pensarem só neles e suas familias,enquanto o governo pensar só em beneficiar o rico,enquanto os empresários buscarem lucros exorbitantes,enquanto não houver distribuição de renda justa,enquanto o trabalhador for considerado classe inferior; Os estados unidos vão continuar sendo a américa. Detalhe: Qualquer americano,tem orgulho de sua política,de sua moeda,de seu povo, de sua bandeira,de seu hino ( dias atrás nosso hino nacional foi deturpado,massacrado por uma senhora desequilibrada emocionalmente,por irresponsabilidade de alguem que deve ter pagado uma fortuna pra isto)e nós só temos orgulho de ser brasileiros,na hora do futebol e do volei. Isto é muito pouco pra quem quer liderar,pelo menos a américa do sul.

  • sim, eles são america do norte, se nós por exemplo querermos trocar o nome de Brasil para america, ninguem tem nada que ver, so mesmo o povo brasileiro. portanto, nós tambem podemos ser chamado de america, se trocarmnos o nome de brasil para america, so que seremos america do sul, já que etamos na parte de baixo do globo.

  • O 'idiotamento' tem pernas longas!...é por isso q não saímos dessa lama!... alguns Latinoamericanos não aprenderam a se impor!

    Os EUA 'se acham'!Querem mandar em tudo e todos! Depois que o Presal foi descoberto, reavivaram a 4a frota e se instalaram na Amazonia dizendo q eh p combater o narcotrafico!...eles se acham o super-homem - aquele idiota de vermelho que eles inventaram!

    Se fosse eu não apagava coisa nenhuma e ainda fazia um escarceu!

    Espero q não dê piripac, qdo seu filho chegar em casa com 'deveres' de catequese: eh isso mesmo - escolas foram OBRIGADAS a estudar Religião catolica de novo!...resta saber como ficam os Mulculmanos, Judaistas, Evangelicos...

    Me reponda uma coisa: Esse é um país de M ou NÓS somos um povo de,? Ou aquele peste do FHC nos vendeu tb e ninguem quis contar?

Sign In or Register to comment.