Estudar no fim de ano............?

Vc consegue estudar durante essas >Update:

Pessoas, estou estudando pro vestibular... talvez postei a pergunta no lugar errado

Comments

  • Olá Adriana!!!

    Parabéns por se esforçar nessa reta final!!!

    Quem almeja passsar em um vestibular concorrido tem que dar o sangue nessa reta final, esse é o diferencial dos vencedores!!! Pense na recompensa que você poderá ter daqui alguns meses!!!

    Realmente é complicado se concentrar nessa época do ano, mas não pare! Diminua o ritmo nessa reta final, porém não pare!

    Procure um lugar calmo e tranquilo para os estudos! Tente uma biblioteca pública, um parque, a casa dos avós, enfim, um lugar silencioso, iluminado e arejado.

    Nessa reta final, comece a programar uma revisão.

    Dica: se você mora em uma cidade grande que possui alguma universidade pública te aconselho a estudar na biblioteca delas. Nesse período de férias elas não param e o movimento reduz a zero, tornando-se o lugar ideal para você estudar. Na maioria delas o acesso é livre para qualquer cidadão.

    Outra dica: Quando for assistir televisão para "relaxar" procure canais que a induza a aprender sem perceber, isso meu ajudou bastante!

    Te aconselho: TV Cultura, TV Futura, TV Senado, TV Câmara, TVE Brasil, TV Escola, Discovery, National Geographic, etc. Acredite, isso lhe ajudará bastante e não fará você perder tempo ou gastá-lo de maneira incorreta.

    E importante, não exclua de sua vida uma boa noite de sono e a prática de esporte, pois isso é fundamental para diminuir o stress e fazer com que sua cabeça funcione bem!

    Em suma: Concentre-se, trabalhe duro e sério e confie em você!

    Boa sorte!

  • Ah querida, veja uma biblioteca pública ou vá numa livraria que tenha mesa, cadeira e fique por lá.

    Alguma cafeteria 24 horas. Essas cafeterias chiques geralmente o povo tem educação e fala bem baixo :-)

    Vá num parque e fiquei afastada de crianças, procure uma árvore que tenha uma bela sombra, leve frutas e uma garrafa d´água :)

    Evite lugares que tenha criança pois já viu né? eles adoram uma baguncinha !!!

    Eu tô dando aquela "caprichada" no inglês pq depois chegar na escola no final de fevereiro esquecendo tudo é fogo..rsrsrs

  • Para tudo há um tempo.

    Pare durante as festas e retome nos dias úteis. O que importa não é a quantidade e sim a qualidade. De que adianta sentar para estudar sem concentração??

    Por outro lado, quando se deseja realmente alcançar um objetivo, é necessário renunciar a alguns anseios. Aliás, não há conquista sem renúncia. Quem quer, consegue.

    Feliz 2009!

    Boa sorte e felicidades.

  • Estudar, quem está pensando em estudo aqui? Eu estou de fériaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!

  • Estudar? Estudar agora no final do ano pra que?!

    To de férias da faculdade já faz mais de um mês, e não quero nem saber de estudar por esses dias.

Sign In or Register to comment.