Estudar no fim de ano............?

Vc consegue estudar durante essas >Update:

Pessoas, estou estudando pro vestibular... talvez postei a pergunta no lugar errado

Comments

  • Olá Adriana!!!

    Parabéns por se esforçar nessa reta final!!!

    Quem almeja passsar em um vestibular concorrido tem que dar o sangue nessa reta final, esse é o diferencial dos vencedores!!! Pense na recompensa que você poderá ter daqui alguns meses!!!

    Realmente é complicado se concentrar nessa época do ano, mas não pare! Diminua o ritmo nessa reta final, porém não pare!

    Procure um lugar calmo e tranquilo para os estudos! Tente uma biblioteca pública, um parque, a casa dos avós, enfim, um lugar silencioso, iluminado e arejado.

    Nessa reta final, comece a programar uma revisão.

    Dica: se você mora em uma cidade grande que possui alguma universidade pública te aconselho a estudar na biblioteca delas. Nesse período de férias elas não param e o movimento reduz a zero, tornando-se o lugar ideal para você estudar. Na maioria delas o acesso é livre para qualquer cidadão.

    Outra dica: Quando for assistir televisão para "relaxar" procure canais que a induza a aprender sem perceber, isso meu ajudou bastante!

    Te aconselho: TV Cultura, TV Futura, TV Senado, TV Câmara, TVE Brasil, TV Escola, Discovery, National Geographic, etc. Acredite, isso lhe ajudará bastante e não fará você perder tempo ou gastá-lo de maneira incorreta.

    E importante, não exclua de sua vida uma boa noite de sono e a prática de esporte, pois isso é fundamental para diminuir o stress e fazer com que sua cabeça funcione bem!

    Em suma: Concentre-se, trabalhe duro e sério e confie em você!

    Boa sorte!

  • Ah querida, veja uma biblioteca pública ou vá numa livraria que tenha mesa, cadeira e fique por lá.

    Alguma cafeteria 24 horas. Essas cafeterias chiques geralmente o povo tem educação e fala bem baixo :-)