QUE QUER DIZER(SIC) por favor respondam?
“Meu nome eh Ana Paula to grávida, não sei o q fazer n quero abortar, e n posso cuidar desse bebe peco se tiver uma mãe q realmente queira entre em contato cmg estou d um mes obrigada Deus abençoa todas nós” (sic). TRECHO EXTRAIDO DE JORNAL
Comments
"SIC" vem do latim e significa "assim" "desse jeito".
É usado quando se quer evidenciar um erro de grafia ou de expressão.
Exemplo: Maria se expressa mal, ele disse: "Hoje a gente fomos (sic) ao mercado."
SIC quer dizer " estava assim no original - mesmo que a ortografia ou gramatica estejam erradas ou pareça esquisito ,quem cita esta copiando igualzinho a fonte de onde tirou.
E abreviaçao de um termo em latim
Ana Paula , sei que não tenho o direito de intereferir na sua vida , mas pense bem na sua decisão , porque se voce der seu bebe , um dia sentirá uma grande saudade e talvez seja tarde demais . NÃO desanime , recorra a DEUS e ELE vai te dar forças e meios pra vc cria-lo e creia será seu companheiro . à tão bom ter um filho , resista a tudo e vencerás , NÃO DOE SEU FILHO , para não carregar essa culpa pelo resto de sua vida . Voce vai ver a delicia que é quando carrega-lo , ve-lo sorrir para vc , os primeiros dentinhos , enfim ...! boa sorte pra voces e em forte abraço !! desculpe-me meu desabafo , mas estou emocionada ...
normalmente SIC se refere a uma citação