Casar ou não casar, eis a questão...rsrs...?

Eu estava ficando com um rapaz de 32 anos...

E em uma das nossas conversas, ele me disse q não pensava em casamento...

É claro q eu não perguntei nada pra ele, ele falou sobre isso por conta própria...

Mas sei lá, eu fiquei um pouco decepcionada em saber o q ele pensa de uma vida a 2...

Por isso, eu não o procurei mais pois não pretendo ficar com alguém, q não pensa como eu...

Pq eu tbm não sou mais nenhuma adolescente, pra ficar nessa vida de pegação...

Eu já estou na hora de ter no minimo um namorado...rsrs

E pelo o q eu percebi, ele não é de se envolver com ninguém...

Pq nem namorar ele qr !!!

Mas será q eu fui precipitada, em não querer mais ficar com ele?

Ou eu tenho q procurar alguém q tenha os mesmos objetivos do q eu?

E pq será q a maioria dos caras, fogem quando o assunto é casamento?

Será q casar é tão ruim assim ou eles não querem ter responsabilidades?

Estou confusa !!!

Comments

• olha,se eu fosse vc,procuraria alguem com os mesmo objetivos que os seus:pq ele nao ker namorar, ja tm 32 anos...nao vai mudar!falo isso por q tm um membro da minha familia q eh assim ...vai fazer 50 anos,e continua a mesma coisa!rs

Procure alguem que pensa da mesma forma...pq quando um casal tm o mesmo objetivo,concerteza casa!

Agora, pq os caras fogem do casamento :Tm medo de envolver seus sentimentos com alguém,que vai ter de lidar todos os dias.

Portanto,não desanime!tenho certeza q vc vai achar um cara especial,mesmo ele sendo imperfeito...vcs serao muuito felizes!É soh procurar direitinho q acha!Toda panela tem sua tampa rsrsrs bjs *

*espero ter ajudado :)

• Você agiu certo. Ele avisou a você que não quer namorar nem casar. Que é o oposto do que você deseja, então para que gastar vela com defunto ruim. Não perca, nem empate seu tempo com ele. Namorar é isso aí, conhecer o cara, o caráter, os desejos, a forma de pensar e agir, se não tem vícios, se é generoso, educado, grato, estudioso, trabalhador, não é endividado, não é bandido, se respeita as pessoas, se há sintonia e harmonia no relacionamento, se há idéia para construir uma vida a dois e em comum... uma família. Se ambos têm objetivos tão diferentes, não há motivo para um perder tempo com o outro. Estão em momentos muito diferentes da vida... e não existe esse negócio de fazer o cara mudar de idéia... eles não mudam de idéia no meio do caminho. E ele deixou bem claro que você não é a mulher da vida dele.

• Acorde para a realidade princesa.

A coisa não é tão simples assim.

Primeiro você conhece, namora e aos poucos a vontade de ficar juntos para sempre vai aparecendo.

• Torne-se indispensável.

Ele terá dúvidas enquanto acreditar que você é dispensável, que pode encontrar alguém melhor que você.

Com a taxa de divórcio acima de 50%, aparentemente pessoas demais estão cometendo um grave erro ao decidir com quem pretendem passar o resto de sua vida. Para evitar tornar-se uma "estatística", tente interiorizar estes dez pontos a fim de não entrar em uma "fria".

1. Você escolhe a pessoa errada porque espera que ele/ela mude depois do casamento.

O erro clássico. Nunca despose um potencial. A regra de ouro é: Se você não pode ser feliz com a pessoa como ela é agora, não se case. Como disse, muito sabiamente, um colega meu: "Na verdade, pode-se esperar que alguém mude depois de casado... para pior!"

Portanto, quando se trata da espiritualidade, caráter, higiene pessoal, habilidade de se comunicar e hábitos pessoais de outra pessoa, assegure-se de que pode viver com estes como são agora.

2. Você escolhe a pessoa errada porque se preocupa mais com a química que com o caráter.

A química acende o fogo, mas o bom caráter o mantém aceso. Esteja consciente da síndrome "Estar apaixonado". "Estou apaixonado" freqüentemente significa "Sinto atração física." A atração está lá, mas você averiguou cuidadosamente o caráter dessa pessoa?

Aqui estão quatro traços de personalidade para serem definitivamente testados:

Humildade: Esta pessoa acredita que "fazer a coisa certa" é mais importante que o conforto pessoal?

Bondade: Esta pessoa gosta de dar prazer aos outros? Como ela trata as pessoas com as quais não tem de ser agradável? Ela faz algum trabalho voluntário? Faz caridade?

Responsabilidade: Posso confiar que esta pessoa fará aquilo que diz que fará?

Felicidade: Esta pessoa gosta de si mesma? Ela aprecia a vida? É emocionalmente estável?

Pergunte-se: Eu desejo ser como esta pessoa? Quero ter um filho com esta pessoa? Gostaria que meu filho se parecesse com ela?

3. Você fica com a pessoa errada porque o homem não entende aquilo que a mulher mais precisa.

Homens e mulheres têm necessidades emocionais específicas, e quase sempre, é o homem que simplesmente "não consegue." A tradição judaica coloca sobre o homem o ônus de entender as necessidades emocionais de uma mulher, e de satisfazê-las.

Para a mulher, o mais importante é ser amada - sentir que é a pessoa mais importante na vida do marido. O marido precisa dar-lhe atenção consistente e verdadeira.

Isso fica mais evidente na atitude do judaísmo para com a intimidade sexual. A Torá obriga o marido a satisfazer as necessidades sexuais da mulher. A intimidade sexual é sempre colocada em termos femininos. Os homens são orientados para um objetivo, principalmente quando se trata desta área. Como disse certa vez uma mulher inteligente: "O homem tem duas velocidades: ligado e desligado." As mulheres são orientadas pela experiência. Quando um homem é capaz de trocar as marchas e torna-se mais orientado pela experiência, descobrirá o que faz sua esposa muito feliz. Quando o homem se esquece de suas próprias necessidades e se concentra em dar prazer à mulher, coisas fantásticas acontecem.

4. Você escolhe a pessoa errada porque vocês não partilham metas de vida em comum e prioridades.

Existem três maneiras básicas de nos conectarmos com outra pessoa:

1. Química e compatibilidade

2. Partilhar interesses em comum

3. Compartilhar o mesmo objetivo de vida

Assegure-se de que você compartilha o profundo nível de conexão que objetivos de vida em comum proporcionam. Após o casamento, os dois crescerão juntos ou crescerão separados. Para evitar crescer separado, você deve entender para que "está vivendo" enquanto é solteiro - e então encontrar alguém que tenha chegado à mesma conclusão que você.

Esta é a verdadeira definição de "alma gêmea." Uma alma gêmea tem o mesmo objetivo - duas pessoas que em última instância compartilham o mesmo entendimento ou propósito de vida, e portanto possuem as mesmas prioridades, valores e objetivos.

5. Você escolhe a pessoa errada porque logo se envolve sexualmente.

O envolvimento sexual antes do compromisso de casamento pode ser um grande problema, porque muitas vezes impede uma completa exploração honesta de aspectos importantes. O envolvimento sexual tende a nublar a mente da pessoa. E uma mente nublada não está inclinada a tomar decisões corretas.

Não é necessário fazer um "test drive" para descobrir se um casal é sexualmente compatível. Se você faz a sua parte e tem certeza que é intelectual e emocionalmente compatível, não precisa se preocupar sobre compatibilidade sexual. De todos os estudos feitos sobre o divórcio, a incompatibilidade sexual jamais foi citada como o principal motivo para as pessoas se divorciarem.

6. Você fica com a pessoa errada porque não tem uma profunda conexão emocional com esta pessoa.

Para avaliar se você tem ou não uma profunda conexão emocional, pergunte: "Respeito e admiro esta pessoa?"

Isso não significa: "Esto

• ETERNA PRINCESA: Você foi muito explicita em seus argumentos. Acho que você está fazendo essa pergunta querendo uma confirmação dos outros. Sugiro que você siga a sua própria intuição, aja com cautela, analise as coisas bem direitinho. Você denota que todo o conhecimento do caso, portanto pode resolver por sí só. Boa sorte.

• Princesa,como disse,"não sou mais adolescente,"não sei sua idade,mas se vc tem "projetos e idéias", que não são compatíveis, com a pessoa que vc gosta, ou vc conversa com ele e expõe tuas idéias,ou faça o que fizeste,saia fora!

Pois a felicidade existe, e ela ,pode estar mais perto que vc imagina(um vizinho,um colega de trabalho, etc)

Existem sim pessoas, que pensam como vc!

eu tenho 30 anos,fui casado por 7 anos,tenho um filho de 10 anos,e te digo:

Valeu a pena!

E hoje namoro, a 2 anos a mesma pessoa,temos metas compativeis, e pretendo me casar ano que vem!!

• Se você gosta mesmo dele, Converse com ele, mesmo que ele não seja uma pessoa que se envolve se ele gostar realmente de você ele vai querer ficar com apenas você. Mesmo se for pra apenas namorar ou até casar.

Se ele não gosta o suficiente de você para namorar sério ou casar, caia fora.E procure alguém que realmente goste de você, que a ame muito pois mesmo que essa pessoa não pense em casar, se ela encontrar alguém que goste vai querer.

Boa sorte !

Beijos !

• Você esta certissima, procure alguém que tenha os mesmo objetivos que você,esquece ele .ele foi sincero, o duro é se ele ficasse te enrolando como muitos fazem, você iria se apaixonar e ia sofrer. Sim, realmente não é fácil achar um homem que queira um relacionamento serio,mas não desanime um dia você encontrará alguém.

• Talvez ele não se sinta psicologicamente preparado para casar. Para casar um homem deve estar estabelecido economicamente e se sentir preparado para assumir as responsabilidades de um casamento, pq caso contrário começarão as brigas por causa de falta de dinheiro em casa, pelo facto da mulher estar constantemente a queixar-se de que ele não assume com os compromissos do lar e o casamento não irá durar.

Se estás com pressa de te casar o melhor é procurar alguém com os mesmos objectivos que tú. Por outro lado esse teu namorado pode ser um canalha que nunca queira assumir nada sério, simplesmente queira curtir e depois te largar.

• calma a sua hora chegará a maioria foge mesmo..

Sign In or Register to comment.