eu fiz ovos de pascoa, mais quando eu os tiro da geladeira ele derrete porque?

Update:

e agora o que eu faço, ??? e o pior é que eu coloquei flocos de arroz

Comments

  • Quando você derrete o chocolate você tem que dar o choque termico nele. Você pode usar uma superficie plana, uma pedra como o marmore é o mais indicado. Com a ajuda de uma espatula você deve mexe o chocolate até ele ficar bem brinlhante, quanto mais brilhante melhor o resultado do ovo.

    Até mais

    HeroEightySix - Feliz Páscoa e muito chocolate pra todos!!!

  • É pq na hora que vc derreteu o chocolate, vc deixou ele esquentar demais, por isso que ele não fica firme depois que sai da geladeira.

  • Xi.... esquentou demais na hora de derreter o chocolate... agora vao ter que ficar na geladeira ate' a hora de comer, nao tem jeito!

  • Você tem que tirar da geladeira e deixar um tempão eles descansando antes de mexer com eles. É chamado tempo de cura.

  • Porque provavelmente vc não esta sabendo dar o choque termico

  • Ohhhhh.....talvez seja porque está muiiiiito calor ultimamente hehehehe!!! =)

  • Porque nas CNTP o chocolate é um líquido pastoso.

    - e tenho dito -

  • O chocolate é uma matéria-prima muito delicada devido uma particularidade da manteiga de cacau, substância constituinte do seu chocolate. A manteiga de cacau, quando cristaliza (solidifica) pode formar diferentes cristais ( o carbono por exemplo, pode formar grafite ou diamante, assim também é com a manteiga de cacau). O mais estável é o cristal formado a temperatura de 27°C para o chocolate branco, 28°C para o chocolate ao leite e 29°C para o chocolate amargo. Por isso, ao derreter a barra de chocolate, é necessário primeiramente temperar o chocolate antes de colocá-lo no molde e levá-lo a geladeira. O processo de temperagem é você garantir que os cristais formados pela manteiga de cacau serão aqueles daquele tipo mais estável, ou seja, a 28°C, se você estiver trabalhando com o chocolate ao leite, por exemplo. Você pode temperar o chocolate com o auxílio de espátulas, uma tábua de mármore e um termômetro culinário, que você pode comprar em uma loja especializada. Espalhe o chocolate derretido no mármore, que tem a capacidade de absorver o calor do chocolate rapidamente até que este atinja a temperatura de 28°C e então coloque-o no molde. Muito complicado? Outra solução é fazer uma estimação da temperatura colocando um pouco do seu chocolate derretido em um palito e tocando-o nos seus lábios. Quando você tiver a sensação de “frio” o seu chocolate provavelmente estará a temperatura próxima a 28°C, com o termômetro, entretanto, os resultados podem ser melhores. Tomando estes cuidados, pode ter certeza, seu ovos de páscoa não irão mais derreter ao serem tirados da geladeira. Uma outra solução ainda mais simples, é fazer ovos de páscoa com coberturas e não com chocolate propriamente dito. A qualidade nutricional é menor mas as coberturas (barras hidrogenadas) são mais fáceis de se trabalhar e não necessitam choque térmico, assim você pode simplesmente derreter o chocolate e coloca-lo imediatamente no molde. Você pode encontra-las em lojas de artigos culinários.

  • vc kolokou só um pouk de cacau =/ por isso q derrete

Sign In or Register to comment.