microfones a vista - ja viu filme com mais erros que este?
Ontem assisti o filme Corrina, Corrina com a Whoopi Goldberg pela tv italiana e fiquei horrorizada. A primeira vez que vi o microfone no alto da tela, comentei que havia um erro. Mas ao final do filme, eu devo ter visto o microfone DEZENAS de vezes. Nunca vi uma coisa do genero.. Os atores em master cena e la estava o microfone, a direita, a esquerda, ao meio... uma coisa de louco.
Hoje acordei e fui procurar na Internet. Bem, ja esta listado mais de meia duzia de erros de continuidade, dialogos absurdos (como quando o pai diz a filha que os olhos dela eram azuis como os da mae, a filha fica toda feliz e a audiencia esta vendo os olhos castanhos da menina) e memo a anotacao que o microfone aparece. Mas nao encontrei em nenhum lugar dizendo das INUMERAS vezes que o microfone aparece.
Depois verifiquei que o filme ganhou premio pela atuacao da menina, que o fime foi o ultimo trabalho de um veterano ator de hollywod, etc.etc. Isto e, nao e que o filme estava sendo feito por um bando de estudantes com elenco desconhecido, etc.
Quatorze anos depois e ninguem se preocupa em corrigir o corte das cenas (algo simples de fazer em um estudio).
Aparte de que ja foi dificil engolir o filme e suas inconsistencias (a pirncipio parecia que ia se tratar de um problema focado nos traumas emocionais da menina, poucos minutos adiante a menina ja retona a falar e ai, enquanto se pergunta, afinal, que historia e esta, descobre-se que e a historia da baba, tentando fazer a Whoopi (na epoca com 39 anos) interpretar o papel principal do que seria uma comedia romantica. Racismo a parte, nao funcionou.
Bem, eu queria que cada um citasse um filme em que viu o microfone que nao devia estar na cena.
Comments
Escritora, quando fui ver "Terapia do Amor" ("Prime", 2005) no cinema, fiquei surpreso com o número de vezes em que os microfones aparecia. Minutos antes, havia recebido uma mensagem de uma amiga que soube que eu ia ver este filme. Ela dizia: "divirta-se com os microfones!" Só entendi na hora... rs!
Minha professora de "Semiologia da Imagem" certa vez nos deu uma explicação para este "fenômeno". Isto não é um erro na filmagem, mas um erro nas cópias de distribuição. Quando são feitas as filmagens, muitas vezes não há como não filmar os microfones. O que acontece é que, quando são feitas as cópias para distribuição, há uma espécie de "janelinha" na edição que se fecha parcialmente nas extremidades superior e inferior. O problema é que, às vezes, quem faz a cópia não fecha bem a "janelinha", e o que a câmera pega nas extremidades acaba ficando impresso em algumas cópias. A explicação de minha professora é plausível. Não sei se é a certa, mas faz sentido. Nunca trabalhei com edição de filmes para poder constatar isso. Talvez por isso você não encontre este erro na internet. O problema dos microfones deve ser específico da cópia que você assistiu pela TV. De qualquer forma, é uma gafe.
Um abraço!
òtima pergunta!! A television aberta no Brasil esta ruim, a Recorn no meu ponto de vista é a melhor, tem o aprendiz, que ecu acredito ser um dos melhores programas da television, o jornal esta muito bom, não gosto das novelas da checklist acredito que o mal do Brasil são as novelas muitos artistas não deixam seus filhos assistirem, não são os meus que darão ibope ao lixo patrocinado por grandes marcas que consumimos!! e sobre a television paga analisando o salario do pais é muito cara, monopolio mas que bom que tem a internet!!
Olá...
eu vi microfone no filme "O GRITO 2"
tem uma parte em q a mulher vai em tipo um celeiro...
onde uma velhinha acaba morrendo rapidamente camera ercorre o celeiro e lah esta o microfone visto em cima hehehehe
rashei...
muito...
e mudando d assunto o pior erro q vi q eh engrçado ateh...
eh no filme "O HOMEM ARANHA"
ele estah lah ca catina comendo e tals, dai ele solta sua teia sem querer...
dai a teia gruda em uma bandeja ele puxa e cai no ombro do homem q por sua vc levanta quando cai no ombro do homem a comida fica sujo um lado dai qdo muda d cena e mostra ele em peh a comida muda d ombro
eu axo q ela tava qrendo aparecer hauhauhaahuh
mas o microfone foi soh no "O GRITO 2"
foi mal! vo Ficar te devendo
essa!
Rapunzel =P