Ola amigos do yahoo,preciso muito da ajuda de todos?

Olá amigos,o problema que apareceu uma coruja no telhado da minha vizinha,qdo vi essa coruja foi no domingo, agora tbm não sei qtos dias ela está lá,mas enfim estou preocupada com essa coruja pq ela é pequena, e não sei se está doente,andar ela anda e tbm se mexe e vê,mas ela pode estar machucada ou doente e isso eu não sei,eu joguei miolo de pão no telhado para v er se ela vai lá comer,mas não vi ela indo lá.

Mas enfim não sei se chamo o ibama para tentar pegar ela,ou se ela gostou do local e deixo ela ficar lá mesmo.Mas do que ela se alimenta, vc sabem me dizer?

Qual é a altitude que devo tomar?

E tbm não avisei a minha vizinha pq ela não gosta de animais,pq talvez se souber , pode até pedir para o pedreiro dela ir matar.

Mas uma outra pergunta : É verdade que se aparece uma coruja na casa da pessoa, aquela pessoa ou qualquer outro da familia morre,pq as pessoas dizem isso, e eu presenciei na casa de uma vizinha minha que a coruja estava na arvore da casa dela e o marido veio a falecer,agora tbm não sei se isso tem relação.

Mas enfim dêem a opinião de vcs por favor.

Agradeço a todos de coração pela ajuda pois estou preocupada com a coruja?

Comments

  • Renatinha, não se preocupe que ninguem vai morrer. Aqui em casa sempre aparece umas corujinhas, moro no meio do mato, em chácara. Se eu fosse vc, nao mexeria com ela. Deixa a natureza fazer isso. Não tente alimentá-la nem nada. Ela vai se virar sozinha. De resto, apenas a admire, pois é um passaro lindo e pelo contrario, traz sorte, não azar. Bjs

  • Deixe a natureza resolver, não se preocupe.

  • DEixa ela.

  • chama os bombeiros,e coruja não é agourenta é só supertição de alguns.

  • chama os bombeiros ..guarda florestal

  • Isso vai acontecer se vc acreditar!

    eu já vi uma vez uma coruja na frente da minha casa, cheguei a sonhar que meu pai morreu, mas depois tirei essa superstição da cabeça e nada aconteceu!

    Tire essa idéia da cabeça!

    Araços!

  • Olha, coruja ñ é um tipo de animal que o Ibama se preocupa muito. Pois, ele é considerado um pássaro selvagem. Mas vc ñ tentou tirar ela do telhado ou coisa assim? Vc realmente verificou se ela ñ sai de lá por nada? Bom, se nada deu certo msmo, procure ajuda sim, do ibama.

    E no caso das mortes, eu ñ sei se é coenscidência ou é verdade mesmo. Uma vez passou uma coruja piando e piando de noite em casa, e minha tia-avó morreu (faz 16 anos) e há 5 anos, tb passou uma coruja piando e meu avô morreu, e quando estávamos indo pra lá vimos várias outras. Não sei se deve acreditar nessas coisas, mas evite, é oq vc fará melhor!! ;)

  • Primeiro, nada a ver essa crendice. Segundo, corujas normalmente são noturnas e de dia ficam quietas em árvores ou lugares protegidos. Só saem à noite para se alimentar de insetos, répteis e até pequenos mamíferos. Terceiro, corujas não comem pão, então não adianta nada jogar pedacinhos para ela. Quarto: se a coruja estiver mesmo com algum problema (doente ou machucada) ela não deverá voar mesmo, nem se alguém chegar perto dela. Nesse caso acho que você deveria chamar sim algum órgão ambiental para tentar capturá-la e tratar dela.

  • renata deixe ela la dexa a natureza azi sei q vc quer ajudar mas corujas sao bixos q machucam muito uma vez an ferias eu emxi com uma e ele me bico e a bicada doi ele me fez ralar o braço e a perna dexa a narureza agi se nun vc vai se machuca

  • Bom, acho que esse negócio de que quando a coruja aparece na sua casa alguém morre vai da crença... Se vc acreditar nisso, acontece com vc. É só não acreditar. Quanto ao que fazer com a coruja, é melhor chamar o ibama e eles saberão o que será melhor para ela...

    Boa sorte com a coruja!!!

Sign In or Register to comment.