No trabalho , o que posso falar do fluxo fluvial/pluvial do lago guaiba de porto alegre?
Estou fazendo um trabalho , oque posso falar sobre o fluxo fluvial e pluvial do lago guaiba de porto alegre\guaiba ????????????
Estou fazendo um trabalho , oque posso falar sobre o fluxo fluvial e pluvial do lago guaiba de porto alegre\guaiba ????????????
Comments
A Guaíba é alimentada pelos rios Jacuí (84,6%), Sinos(7,5%), Caí (5,2%) e Gravataí(2,7%), recebendo, também, as águas dos arroios situados às suas margens. Trata-se de um estuário no Rio Grande do Sul, no Brasil. Estes rios desembocam no Delta do Jacuí, formando então o Guaíba, que banha os municípios de Porto Alegre, Eldorado do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro e Viamão. A partir do Guaíba, as águas vão para a Lagoa dos Patos e, por sequência, para o Oceano Atlântico.
Possui uma área de 496 quilômetros quadrados, um comprimento de cinquenta quilômetros, uma largura variável entre novecentos metros e dezenove quilômetros, uma profundidade média de três metros, um canal de navegação com profundidade entre quatro e seis metros e um volume de 1,5 bilhões de metros cúbicos.
Na orla do Guaíba, encontram-se diversos pontos referenciais de Porto Alegre, tais como o Cais do Porto, a Usina do Gasômetro, a Avenida Beira-Rio (muito usada para esportes), o Anfiteatro Pôr do Sol, as ruínas do Estaleiro Só, o Iate Clube Guaíba, o Clube Veleiros do Sul, o Clube dos Jangadeiros, entre outros.
A Ponte do Guaíba é a ponte que o cruza, ligando a capital à porção sul do esta